A nova geração do Ford Focus vai ser revelada muito em breve na Europa, provavelmente em janeiro ou fevereiro de 2018, mas enquanto isso já podemos ter um gostinho de como o hatch médio ficará graças a uma imagem que vazou na internet e foi reproduzida pela fan page Ferd.

Como podemos notar na imagem, muitos elementos de estilo do hatch atual irão prevalecer, como a grade dianteira se destacando na parte frontal e os faróis bem alongados em direção a parte lateral do veículo. No perfil, o novo Focus 2019 vai ganhar um jeitão de Mercedes-Benz Classe A, com destaque para os ombros (linha logo abaixo da área envidraçada) bem pronunciados.

Pelas rodas de liga leve com um tamanho generoso, que, pela foto, parece contarem com aro 17” ou superior, e as pinças com pintura vermelha, a nova geração do Focus deverá manter opções esportivas na gama.

Como já antecipamos aqui, a Ford adiantou que um dos recursos para manter o hatch médio atraente em meio ao tsunami dos SUVs será justamente conferir ao Focus um patamar mais elevado em termos de equipamentos e no apelo esportivo.

Ainda é cedo para falarmos de conjuntos mecânicos, mas podemos apostas em motores a combustão de alta eficiência, em especial da família EcoBoost com turbo e injeção direta. A Ford também deverá apostar em versões elétricas e híbridas para o novo Focus sobretudo para disponibilizar aos clientes uma alternativa direta em relação ao Volkswagen Golf, que conta com um amplo leque de opções de propulsão.

Aqui na América do Sul, o Ford Focus é produzido na Argentina, de onde inclusive chega ao mercado brasileiro. É bem possível que a estreia da nova geração do Focus em nossa região fique para o fim de 2018 ou, no mais tardar, no início de 2019.

 
 
Nova geração do Ford Focus que vazou na internet
 
Nova geração do Ford Focus que vazou na internet
Nova geração do Ford Focus que vazou na internet
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |