Flagra antecipa o que podemos esperar do Kicks 2022 para PcD

Nissan confirmou que vai retornar ao segmento PcD com o SUV compacto atualizado
Com calotas e sem diferenciais estéticos: flagra antecipa o que esperar do Kicks 2022 para PcD

Com calotas e sem diferenciais estéticos: flagra antecipa o que esperar do Kicks 2022 para PcD | Imagem: Instagram/Andre Gessner

A Nissan emitiu comunicado na última sexta-feira (20) no qual confirma que “segue com sua estratégia voltada ao atendimento do público de pessoas com deficiência (PCD)”. Para tanto, a fabricante declarou que vai voltar a oferecer o Kicks em versão própria aos clientes que realizam a compra com isenção assim que a linha 2022 do SUV compacto chegar ao mercado, o que está previsto para março. 

Estamos adequando nossa estratégia à nova realidade do mercado e fazendo tudo o possível para continuar oferecendo automóveis para todos os públicos, sem exceções. Há diferentes possibilidades de isenções e os consumidores precisam ser esclarecidos sobre isso”, detalha, no mesmo comunicado para a imprensa, o diretor sênior de vendas e marketing da Nissan do Brasil, Tiago Castro. Com isso, o Nissan Kicks 2022 deverá se tornar, por ora, a única opção de SUV compacto apto a receber as isenções integrais. 

Modelos como o Chevrolet Tracker e o Volkswagen T-Cross contam com catálogos específicos para o público PcD, assim como ocorre com os Renault Duster e Captur, porém a oferta desses modelos para a venda direta encontra-se suspensa. 

Recentemente, um flagra que publicamos aqui no AUTOO já nos permite ter uma boa ideia sobre o que podemos esperar da versão para PcD do novo Kicks 2022. Trata-se de uma unidade sem muitos diferenciais de estilo e com calotas, receita que também era aplicada no Kicks destinado ao público PcD. 

Como é possível notar na imagem, o Kicks terá como principal novidade externa a dianteira completamente revista, seguindo muitas evoluções que encontramos no modelo norte-americano revelado há pouco tempo. Interessante pontuar que o carro flagrado naquela que deverá ser uma das versões mais acessíveis do Kicks 2022 contava com elementos cromados na grade, algo interessante e que evita transparecer uma sensação de que o SUV na opção de entrada foi simplificado demais em relação aos demais catálogos. 

Até a linha 2020, o Kicks destinado aos consumidores que realizam a compra com isenção era comercializado sob a versão chamada 1.6 S Active CVT. Trazendo os equipamentos essenciais de conforto e segurança, ela contava com os controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo e piloto automático. 

Pouco tempo antes da Nissan suspender a comercialização da versão específica para a compra com isenção, o Kicks 1.6 S Active CVT havia perdido alguns itens de série, como o tampão do porta-malas, rádio e rack de teto. A Nissan, contudo, oferecia à época alguns kits especiais de acessórios, incluindo a central multimídia original. 

Em seu comunicado para a imprensa desta semana, a Nissan não estabelece um prazo para o lançamento do novo Kicks 2022 para PcD e também não antecipa detalhes sobre a novidade. Possivelmente mais informações sobre o catálogo específico deverão ser anunciadas no lançamento do SUV. Vamos acompanhar de perto! 

Flagra do novo Kicks 2022 na versão topo de linha
Flagra do novo Kicks 2022 naquela que deverá ser a sua versão topo de linha
Imagem: Reprodução internet/Andre Gessner
Assine a newsletter semanal do AUTOO!