Novo Kicks 2021 estreia nos EUA e antecipa novidades para o SUV no Brasil

Modelo renovado já foi apresentado na Ásia até com motor híbrido, mas, para o mercado norte-americano, o 1.6 permanece
Nissan Kicks 2021

Nissan Kicks 2021 | Imagem: Divulgação

Em maio, a Nissan apresentou o novo Kicks na Tailândia. Além de um novo visual, o SUV passou a ser oferecido com o e-Power, sistema híbrido onde o motor a combustão atua apenas como gerador de energia para o elétrico. Aos poucos o modelo vai ganhando mais mercados e acaba de desembarcar nos EUA. Por lá, os preços ainda não foram revelados.

No entanto, seu visual é praticamente idêntico ao visto na Ásia. A grade frontal ficou consideravelmente maior e projetada dentro do conceito V-Motion da Nissan, enquanto o para-choque foi redesenhado com novas entradas de ar e nichos para as luzes de neblina. Há ainda novas rodas que podem ser de até 17 polegadas e para-choque traseiro revisto. 

Completam o pacote lanternas com iluminação em LED e interligadas por uma barra horizontal exclusiva da versão dos EUA. A Nissan do Brasil já afirmou que o novo Kicks que será oferecido em nosso mercado deverá contar com soluções de visual exclusivos para nosso mercado, além de motor turbinado. O modelo deve estrear por aqui no primeiro trimestre de 2021. 

Saiba mais: veja o que já sabemos do novo Nissan Kicks brasileiro

Nissan Kicks 2021
Modelo ficou praticamente idêntico ao apresentado na Ásia
Imagem: Divulgação

No modelo norte-americano, os destaques da cabine ficam por conta do painel com acabamento revisto, novos materiais nas laterais de porta e revestimento dos bancos das versões SV e SR, além de console central ampliado e com novos nichos. A central multimídia de sete polegadas oferece conectividade com Apple CarPlay e Android Auto de série. Há também três novas portas USB espalhadas pela cabine e, nas versões SV e SR, uma entrada do tipo USB-C. 

No quesito equipamentos, o Nissan Kicks vendido nos EUA traz um conteúdo interessante. Além do alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, presente na opção topo de linha do Kicks nacional, na principal economia das Américas o Kicks oferece também aviso de saída involuntária de faixa, monitoramento de pontos cegos, farol alto automático e o Rear Automatic Braking, recurso capaz de parar o carro ao detectar algum objeto na parte traseira do veículo. Vamos torcer para os equipamentos também chegarem ao Kicks produzido em Resende (RJ).  

Nissan Kicks 2021
Traseira Nissan Kicks nos EUA ganhou elementos exclusivos
Imagem: Divulgação

Enquantos os asiáticos já receberam o novo Nissan Kicks com propulsão híbrida, os norte-americanos permanecerão com o motor 1.6 de quatro cilindros com 122 cv de potência e 15,7 kgfm de torque. Ele é associado a um câmbio automático do tipo CVT, com tração apenas dianteira. As únicas novidades mecânicas do modelo 2021 são os freios a disco nas quatro rodas incorporados às versões SV e SR, enquanto a de entrada S permanece com tambores.

Nissan Kicks 2021
Cabine do Nissan Kicks 2021 nos EUA
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!