Flagra antecipa o visual do novo VW Tiguan 2021

Atualização estética também chegará à carroceria Allspace vendida no Brasil
Facelift do VW Tiguan estreia em breve na Europa

Facelift do VW Tiguan estreia em breve na Europa | Imagem: CocheSpias/reprodução internet

Depois de alguns flagras do modelo ainda camuflado começarem a circular pela internet em janeiro, agora finalmente já conhecemos o visual atualizado do Volkswagen Tiguan 2021.

Um flagra publicado na conta do Instagram do site CocheSpias nos revela o SUV média atualizado sem nenhum disfarce. Apesar da baixa resolução da foto, é possível notar claramente como ficaram o novo para-choque frontal, grade dianteira e faróis. Trata-se apenas de um facelift de meio-ciclo para o SUV médio, sendo que não estão previstas novidades mecânicas profundas.

Segundo rumores, o Tiguan 2021 poderá contar também com leves atualizações na parte traseira, contemplando talvez para-choque, lanternas e outros detalhes. O nome do modelo, por exemplo, deverá migrar para a região central inferior da tampa do porta-malas, como ocorre com os SUVs mais recentes da marca.

Uma novidade interessante para a gama Tiguan ofertada na Europa será a inclusão da variante de alto desempenho R. Tomando como base o motor 2.0 turbo, a previsão é que ela entregue cerca de 300 cv de potência.

O novo Tiguan 2021 deverá ser revelado ao longo deste ano, talvez até mesmo em março durante o Salão de Genebra, com a estreia da atualização para a carroceria Allspace, única disponível no Brasil, ocorrendo alguns meses depois. A chegada do facelift por aqui, contudo, deverá ficar mesmo para o ano que vem.

Volkswagen Tiguan Allspace 2019
Acima o atual Volkswagen Tiguan Allspace comercializado no Brasil
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!