Flagra: depois do Nivus, VW prepara um Tiguan cupê

Baseada na versão Allspace do SUV, novidade foi registrada na China e informações vazaram antes do lançamento oficial
Volkswagen Tiguan X

Volkswagen Tiguan X | Imagem: Reprodução internet

Como já vem se tornando rotineiro, mais um carro que deve ser lançado em breve foi “vazado” pelo ministério chinês da indústria, que exige o registro em fotos das novidades de forma antecipada e torna as informações públicas. Dessa vez, a vítima foi um SUV chamado de Tiguan X. Como vocês podem ter imaginado, trata-se de uma versão cupê do Volkswagen Tiguan Allspace.

Assim como a já fez com o Nivus no Brasil, a marca tem planos de permanecer expandindo sua linha de utilitários esportivos globalmente, incluindo a apresentação de versões com visual inspirado por cupês para seus SUVs. O modelo registrado na China como Tiguan X é mais um esforço da Volkswagen nesse sentido e o carro já tinha sido flagrado anteriormente, mas sob pesadas camuflagens.

Volkswagen Tiguan X
Volkswagen Tiguan X
Imagem: Reprodução internet

Enquanto da dianteira até a coluna B esse Volkswagen Tiguan X se assemelha bastante ao modelo convencional e a qualquer SUV da marca globalmente, na traseira ele se destaca não só pelo teto com caimento mais esportivo, como de um cupê, como também pelas lanternas com capa transparente interligadas como se fossem uma peça única. Elas mesclam diversas referências a outras empresas do Grupo VW. O nome do carro está dentro da peça plástica que liga as lanternas, como em modelos da Porsche, e os piscas de LED traseiros têm três pontas, como é usado nos carros da Lamborghini.

Pelo que foi registrado junto ao governo chinês, esse futuro Volkswagen Tiguan X que será apresentado para aquele mercado terá 4,76 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. O modelo das imagens trazia um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, como o Tiguan convencional na China, onde pode entregar 186 cv ou 220 cv de potência e é integrado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. A comercialização no mercado chinês deve ocorrer antes do final de 2020.

Volkswagen Tiguan X
Volkswagen Tiguan X
Imagem: Reprodução internet