Flagra: inédito Fiat 500 ''Trepiùno'' é visto pronto na Europa

Opção de carroceria três portas para o subcompacto deverá estrear no começo de 2021
Flagra do Fiat 500 três portas

Flagra do Fiat 500 três portas | Imagem: Reprodução internet/Passione Auto Italiane

Como já abordamos aqui no Autoo, a Fiat está preparando para a nova geração do 500 uma inédita opção de carroceria com 3 portas. A ideia, assim como a MINI fez em modelos como o Clubman, é trazer para o simpático hatch subcompacto um pouco mais de versatilidade no uso e conforto em situações em que é necessário transportar mais do que dois passageiros.

A novidade da vez foi um flagra bastante revelador divulgado pelo perfil Passione Auto Italiane no Instagram.  Na imagem, é possível notar uma unidade do 500 três portas já pronto e sem nenhum disfarce. O fato corrobora algumas informações de que a apresentação da novidade pode ser realizada já no começo de 2021.

Segundo detalhes preliminares da mídia especializada europeia, a Fiat pode utilizar o nome Trepiùno para a inédita configuração do 500 elétrico.

A designação é uma referência ao conceito revelado em 2004 no Salão de Genebra, o qual serviu de base para a releitura moderna do 500 lançada em 2007. Trepiùno, em uma tradução livre do italiano, significa algo como “três mais um”, uma referência à proposta do 500 de transportar três adultos e um quarto passageiro eventual. O estudo de design, à época, já contava com três portas, um dos motivos pelos quais o nome em questão é fortemente cogitado para figurar na nova opção de carroceria para o 500 em sua 7ª geração.

Ao que tudo indica, pela imagem podemos constatar que o Fiat 500 três portas não deverá ter alterações no comprimento ou entre-eixos da carroceria uma vez que a peça terá um tamanho bastante reduzido. De qualquer forma, ela já servirá para facilitar o acesso ao banco traseiro ou até mesmo acomodar algum objeto de maior volume por ali.

Fiat 500 2021
Fiat 500 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!