Flagra: JAC testa van Refine no Brasil

Modelo pode levar até 8 passageiros; estreia está prevista para o segundo semestre

JAC Refine estreia ainda neste ano | Imagem: AUTOO/Felipe Santos Pereira

Quem pensa que a JAC Motors está ocupada demais construindo sua primeira fábrica no Brasil, em Camaçari (BA), engana-se. Paralelo às obras da planta, a marca chinesa também trabalha para lançar novos produtos no País enquanto sua linha montagem não é concluída – a previsão é para 2014. Prova disso é o flagra da minivan Refine circulando camuflada em Guaratiba (RJ), possivelmente em testes de qualidade para o mercado nacional.

Já anunciada pela divisão brasileira da JAC, o novo veículo deve chegar às lojas no segundo semestre. O valor do produto, no entanto, ainda não foi definido.

Definida pela montadora como uma “van de luxo”, a Refine pode ser configurada para transportar sete ou oito passageiros e sua propulsão é função do motor 2.0 Turbo a gasolina capaz de gerar até 178 cavalos de potência com transmissão manual de cinco marchas.

O veículo, segundo dados da JAC, tem quase 5 metros de comprimento, 1,97 m de altura e 3 metros de distância entreeixos. Como a maioria dos carros chineses à venda no Brasil, a Refine deve chegar com um nível de equipamentos, como ar condicionado, aparelho de DVD e itens de segurança, como freios ABS e airbags frontais.

*Agradecemos ao leitor Felipe Santos Pereira pela colaboração.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!