O AUTOO flagrou no trânsito da Avenida dos Bandeirantes, em São Paulo, a versão Sport do novo Ford Edge, que foi um dos destaques da montadora no Salão de São Paulo deste ano. Disponível no Brasil apenas nas séries SEL e Limited, o modelo com porte mais esportivo tem visual diferenciado e seu motor é o 3.7 V6 de 305 cv, diferente do bloco 3.5 V6 de 285 cv disponível nos modelos à venda por aqui.

Além do propulsor mais potente, o Edge Sport conta ainda com borboletas atrás do volante para trocas de marcha, item indisponível até na linha nacional do SUV. A versão ainda possui suspensão mais rígida e rodas aro 22” com acabamento cromado. Uma das caracterizações visuais do modelo é a cor diferenciada da grade frontal, contrastando com a pintura da carroceria e o para-choque traseiro com os canos de escapamento nas extremidades da peça.

Segundo a Ford, o Edge Sport flagrado é um “veículo de engenharia”. No entanto, a marca afirma que por hora não há planos de lançar a versão top de linha do Edge no mercado brasileiro. Uma pena.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes |