A segunda geração do Kia Soul será conhecida muito em breve, mais precisamente no próximo dia 28 quando está marcada sua apresentação mundial no Salão de Los Angeles.

Enquanto isso não ocorre, o grupo Soul Club of Ontario-car club no Facebook publicou alguns flagras do novo Kia Soul 2020 rodando sem disfarces pelas ruas norte-americanas.

Como é possível notar pelas fotos (clique na imagem acima para acessar a galeria), o modelo vai manter grande parte do seu estilo quadradão, com a introdução de elementos mais arrojados como a dianteira com conjunto óptico bipartido e um conjunto de lanternas bem destacadas na parte traseira.

Pelo menos nos EUA, o novo Soul 2020 deverá contar com uma opção de propulsão somente elétrica, com uma autonomia aproximada na casa de 415 km. Com a aprovação do Rota 2030, é bem possível que a novidade também possa ser oferecida no Brasil.

Entre os conjuntos mecânicos mais convencionais, a Kia vai oferecer nos EUA as opções 2.0 de aspiração natural e 1.6 turbo, ambas trabalhando em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas.

Atualmente o Kia Soul é vendido no Brasil em versão única, tabelado em R$ 89.990, e conta com motor 1.6 flex aspirado e câmbio automático de 6 marchas. É bem possível que a nova geração seja importada ao nosso país ao longo de 2019.  

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/