Flagra: picape média da Kia começa a ser testada na Coreia do Sul

Fabricante tem nos planos oferecer duas picapes inéditas até 2027
Flagra da inédita picape da Kia em testes

Flagra da inédita picape da Kia em testes | Imagem: Bobaedream/Reprodução internet

Um flagra muito interessante começou a circular nas mídias sociais e sites sul-coreanos a partir da última quarta-feira (2). 

As imagens permitem observar claramente um protótipo da aguardada picape de médio porte da Kia em testes na Coreia do Sul. 

Vale destacar que em sua apresentação mais recente aos investidores da companhia (Kia Investor Day), realizada em março deste ano, a fabricante revelou que tem nos planos duas picapes integrando o pacote de 14 novos veículos elétricos que a empresa colocará no mercado até 2027. 

Segundo o conteúdo antecipado no evento, uma delas será uma “picape dedicada”, enquanto a segunda será um “modelo estratégico para mercados emergentes”. 

O flagra em questão nos leva a crer tratar-se de uma picape de médio porte, com proposta semelhante ao que encontramos hoje em modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger, entre outras, contando com a tradicional construção de cabine sobre chassi de longarinas. Na imagem que abre este conteúdo é possível notar até mesmo a presença do eixo rígido traseiro no veículo em avaliação. 

Segundo a aspas da fabricante sul-coreana, tal projeto faria muito sentido em mercados como Brasil e África do Sul, ambos emergentes e fortes consumidores de picapes médias.

O modelo em questão também é altamente aguardado na Austrália, outro importante país onde as picapes médias são muito desejadas. 

Flagra da inédita picape da Kia em testes
Flagra da inédita picape da Kia em testes
Imagem: Kia_club_official/Reprodução Instagram

É interessante que um dos flagras nos permite identificar uma dianteira amplamente inspirada no atual Kia Mohave sul-coreano, sinalizando que talvez a picape possa compartilhar a mesma estrutura de carroceria com o SUV. 

Outro ponto a ser mencionado é que o Kia Mohave é comercializado na Coreia com a opção do motor 3.0 turbodiesel associado a um câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração 4x4, o qual cairia muito bem em uma picape média tradicional.  

Logo, fica a pergunta: será que, para os mercados emergentes em questão, a Kia poderia desenvolver uma opção alternativa de sua picape inédita com propulsão térmica convencional? 

Vale citar que, desde 2018, diversos rumores na região apontam para a intenção do grupo Hyundai-Kia em atuar no segmento de picapes médias na América do Sul, inclusive com produção local. 

O segundo modelo da Kia no segmento de picapes, por sua vez, pode ser um produto de porte intermediário, tal como ocorre com a Ford Maverick e a prima Hyundai Santa Cruz nos EUA. 

Portanto, nos resta acompanhar de perto todos os desdobramentos sobre o avanço da Kia no segmento de picapes. Assim que novas informações surgirem voltaremos a reportar. Acompanhe! 

Kia Mohave vendido na Coreia do Sul: dianteira serve de referência para picape inédita da marca
Kia Mohave vendido na Coreia do Sul: dianteira serve de referência para picape inédita da marca
Imagem: Divulgação
Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções