Flagra: SUV esportivo da BYD quer encarar o Ford Mustang Mach-E

Derivado do sedã Seal, modelo tem linhas arrojadas e pode fazer de 0 a 100 km/h em 4 segundos
BYD Sea Lion 07

BYD Sea Lion 07 | Imagem: Reprodução/ Instagram/ Placa Verde

A BYD continua ampliando seu portifólio no Brasil e já testa um dos próximos lançamentos, o utilitário esportivo Sea Lion 07, fabricado com visual parecido com o do sedã esportivo Seal. O carro foi visto camuflado, rodando em testes, como mostram as imagens publicadas na página do Instagram, Placa Verde.

VEJA TAMBÉM:

Assim como o BYD Seal, o novo SUV vem com estilo arrojado que inclui maçanetas escamoteáveis nas portas faróis de LED, largas entradas de ar no para-choque e perfil de cupê. Há rodas de aro 20 que deixam à mostra as pinças de freio pintadas, um dos sinais da boa disposição do modelo para acelerar.

Na traseira, apesar dos disfarces, sabe-se que as lanternas traseiras são interligadas por uma barra luminosa de LED, algo que tem se tornado cada vez mais comum nos lançamentos mais recentes, não apenas da BYD, mas de diversas outras fabricantes, inclusive, de modelos a combustão, não apenas elétricos. 

Interior moderno

BYD Sea Lion 07
BYD Sea Lion 07 tem volante de quatro raios multifuncional e tela giratoria de 15,6 polegadas
Imagem: Divulgação

Por dentro, o nível de equipamento do novo SUV da BYD também é semelhante ao do Seal. entre os destaques há tela central de 15,6’’ que roda o novo sistema DiLink 100. Ao redor da cabine, as luzes ambiente podem variar em 128 cores diferentes. Já o sistema de som é da Dynaudio com 12 alto-falantes e há ainda tomada 220V para laptops, karaokê para os passageiros e sistema de entrada sem chave.

Apesar da semelhança visual com o Seal, o novo SUV que quer brigar com Ford Mustang Mach-E e companhia tem uma nova plataforma, a 3.0 Evo. Com isso, consegue-se uma melhor integração integração do trem de força e capacidades de carregamento aprimoradas, bem como maior segurança

Segundo a BYD, a nova arquitetura aumenta a resistência à deformação da cabine em 50%, a resistência regional da carroceria em mais de 60% (em comparação com os padrões da indústria) e reduz a intrusão na cabine durante colisões para menos de 5 mm.

Na versão com tração integral, o eixo dianteiro conta com motor elétrico de 312 cv e o traseiro com outro de 217, chegando a 530 cv, a mesma potência combinada do Seal. As baterias têm 80,64 kWh e podem chegar a proporcionar uma autonomia de 550 km, de acordo com o ciclo chinês, ainda sem a correção do Inmetro. Com esse conjunto, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atingir 225 km/h.

No Brasil, o novo BYD Sea Lion 07 deverá passar dos R$ 300 mil. Porém, ficará abaixo dos R$ 486 mil do Ford Mustang Mach-E, que é um dos principais rivais do modelo que também terá entre os concorrentes o Chevrolet Blazer EV, que deve chegar na faixa dos R$ 350 mil. 

BYD Sea Lion 07
BYD Sea Lion 07 é um SUV elétrico com jeito de cupê. Na traseira, irá uma barra luminosa de LED
Imagem: Reprodução/ Instagram/ Placa Verde

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 


 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise