Flagra: VW Tarek, rival do Compass, aparece sem disfarces

Projeto de SUV médio da Volkswagen, chamado provisoriamente de Tarek, terá visual diferente do modelo chinês
Flagra do projeto Tarek para a América Latina: modelo é o rival da VW para o Jeep Compass

Flagra do projeto Tarek para a América Latina: modelo é o rival da VW para o Jeep Compass | Imagem: José Iván/reprodução internet

O novo SUV médio da Volkswagen, que está sendo chamado provisoriamente de Tarek tomando como base a designação de seu projeto, deve chegar ao nosso mercado entre o final de 2020 e o início de 2021, sendo fabricado na Argentina. A novidade, assim como em outros países, terá um visual diferente do Tharu, nome do modelo na China.

Enquanto o projeto Tarek não é mostrado oficialmente, o fotógrafo mexicano José Iván publicou em suas redes sociais imagens do novo SUV médio da VW sem disfarces. A novidade foi flagrada nos arredores da fábrica da marca em Puebla (MEX), onde também será fabricado em breve.

Entre as principais diferenças que podem ser notadas, vale destacar na dianteira do Tarek a grade com formato mais simples, trocando a peça de três frisos igualmente separados por uma com dois frisos mais próximos. Os faróis são menores que o do modelo chinês, o que obrigou a marca a altera a junção da grade com o para-choque, também diferente do fabricado na China. Enquanto o Tharu chinês tem grade bem retilínea, o Tarek possui uma curva entre as peças.

Na traseira, as diferenças são menores, se resumindo a um redesenho do para-choque, com refletores traseiros menores e, assim como na dianteira, foram aplicadas mais curvas à peça, se integrando com as saídas falsas de escape. A imitação de difusor traseiro no para-choque do Tarek também é mais proeminente que a do Tharu chinês.

Flagra do projeto Tarek para a América Latina: modelo é o rival da VW para o Jeep Compass
Flagra do projeto Tarek para a América Latina: modelo é o rival da VW para o Jeep Compass
Imagem: José Iván/reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!