Projeto Tarek: VW inicia produção do rival do Jeep Compass

Novo SUV intermediário começa a ter as primeiras unidades pré-série fabricadas na Argentina
Flagra do VW Tarek em testes no Brasil

Flagra do VW Tarek em testes no Brasil | Imagem: Falando de Carro

O cronograma de produção do novo SUV médio da Volkswagen, chamado internamente de Projeto Tarek, continua seguindo e fazendo progresso. No começo de fevereiro, o calendário para a novidade foi divulgado na Argentina, mas o importante é que as primeiras unidades de pré-série do modelo tiveram a construção iniciada.

Deverão ser feitas a princípio apenas 20 unidades com o intuito de testar a linha de montagem de Pacheco (Argentina) e o responsável de vendas e marketing global da VW, Jürgen Stackmann, postou uma foto em suas redes sociais dentro da unidade produtiva de onde sairão estes primeiros modelos.

Vendido como Tharu em alguns mercados, este novo SUV da VW ainda não teve o nome definido, sendo que Tarek, até o momento, é apenas o nome do projeto. Os primeiros modelos de produção para o público devem começar a sair da linha de montagem no país vizinho a partir do final de 2020, sendo que as vendas no Brasil não devem ter início antes de 2021.

A novidade, que deverá ser um dos principais concorrentes do Jeep Compass em nosso mercado, poderá fazer uma aparição no Salão do Automóvel de São Paulo caso a Volkswagen confirme definitivamente sua participação na mostra. Em outubro, serão montadas as primeiras unidades do futuro SUV médio da VW com fins publicitários para gravação de comerciais e aparição em eventos. 

Jürgen Stackmann (esq.) e Thomas Owsianski, presidente do Grupo VW na Argentina, verificando a linha de montagem do SUV médio
Jürgen Stackmann (esq.) e Thomas Owsianski, presidente do Grupo VW na Argentina, verificando a linha de montagem
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!