Flagrado novamente, Creta 7 lugares chama a atenção pelo tamanho

Carroceria inédita para o Creta segue em desenvolvimento na Coreia do Sul
Flagra do inédito Hyundai Creta com 7 lugares

Flagra do inédito Hyundai Creta com 7 lugares | Imagem: Reprodução internet/Bobaedream

Dada a escassez de modelos 7 lugares por menos de R$ 100 mil no Brasil, não custa acompanharmos o desenvolvimento do inédito Creta 7 lugares, trabalho que segue a todo vapor na Coreia do Sul.

Apesar da Hyundai até o momento não deixar claro em quais mercados ele será oferecido – exceto pelo indiano, onde deverá estrear logo no começo de 2021 – a opção mais espaçosa do Creta foi flagrada novamente no país-sede da Hyundai e dessa vez conseguimos uma constatação interessante sobre o projeto: o tamanho do SUV nessa configuração. 

Como é possível notar, em especial graças ao generoso prolongamento da carroceria para acomodar a terceira fileira de assentos, o Creta 7 lugares deverá ser substancialmente maior em relação ao modelo convencional.

Esse incremento no porte nos leva a crer que a terceira fileira de assentos será relativamente confortável, acomodando com conforto duas pessoas. O Creta 5 lugares em sua mais recente atualização na Índia conta com 4,30 m de comprimento.

Pelos flagras já realizados do Creta 7 lugares no exterior tudo leva a crer que a variante terá um visual próprio, inclusive com a dianteira remetendo ao SUV grande Palisade.

No campo dos conjuntos propulsores, como ocorre no Creta 2021 indiano, é possível que a futura opção 7 lugares conte também com o motor 1.4 turbo sob o capô. Ele entrega 140 cv e trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas, o que sinaliza uma mecânica bastante eficiente. Também na Índia, o Creta tem como opções os propulsores 1.5 aspirado (115 cv) trabalhando em conjunto com as transmissões manual e automática CVT, além do 1.5 turbodiesel. Todos com tração dianteira.

Projeção do Indian Autos Blog para o inédito Creta 7 lugares
Projeção do Indian Autos Blog para o inédito Creta 7 lugares
Imagem: Indian Autos Blog/Shoeb Kalania

Assine a newsletter semanal do AUTOO!