A terceira geração do Focus estreou no Salão de Detroit, em janeiro, e não demorou para que a montadora norte-americana lançasse a versão perua do carro que é um dos seus maiores sucessos. Esse lançamento se juntará às novas gerações de C-Max e Grand C-Max, que também estarão na mostra suíça.

O Focus perua levará motores a diesel de 1.6 e 2 litros, mas a grande novidade será o Ecoboost, de injeção direta de combustível e potências que vão de 150cv a 180cv, que já equipa outros carros da família Focus.

A princípio, a novidade estará disponível apenas no velho continente, mas o chefe da Ford Europa, John Fleming, afirma que o modelo poderá ser comercializado também nos demais mercados que a Ford atua. “Assim como todos os modelos da nossa nova plataforma global, a perua Focus pode alcançar mais mercados ao redor do mundo”.

O executivo também confirmou que a nova geração do Focus não ficará sem um esportivo: “nós queremos assegurar que não esquecemos dos fãs de carros de alta performance. Nós estamos firmando o compromisso de criar uma versão esportiva do Focus, que também será global”. A previsão é que esse esportivo seja lançado em 2012.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Rodrigo Mora

|