Ford confirma nome de SUV elétrico inspirado no Mustang

Com estreia programada para a próxima semana, novidade é o resultado da nova filosofia da empresa
Logotipo do inédito Ford Mustang Mach-E

Logotipo do inédito Ford Mustang Mach-E | Imagem: Divulgação

Desde que a Ford anunciou que deixaria de fabricar carros de passeio convencionais para investir em segmentos mais lucrativos, como picapes e SUVs, sabíamos que as coisas estavam mudando na marca do oval azul. Depois de alguns flagras e especulações, a marca confirmou a estreia de um SUV 100% elétrico para o próximo dia 17 de novembro.

Não só isso: a novidade herdará o nome e alguns traços característicos do icônico esportivo da Ford. Ele se chamará Ford Mustang Mach-E e, pelos flagras registrados na imprensa global, o modelo contará com faróis inspirados pelo carro original, incluindo as lanternas com três barras verticais de cada lado na traseira.

O maior mistério ainda recai sobre o conjunto motriz da noviddade. Até o momento sabe-se que o Mach-E terá um trem de força totalmente elétrico, sem nenhum auxílio de motor a combustão, e que ele será fabricado sobre uma plataforma exclusiva que ainda não é compartilhada com nenhum outro modelo da marca.

Sem informações de potência ou de motorização, fala-se apenas que o Mach-E terá terá duas opções de bateria, com diferentes capacidades de armazenamento de carga, o que impacta diretamente a autonomia do modelo.

Em sua configuração de maior capacidade, o SUV elétrico da Ford deverá contar com 600 km de autonomia com uma carga. Além disso, durante sua estreia oficial serão iniciadas as vendas de uma configuração especial de lançamento, chamada por enquanto de First Edition. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!