Ford confirma produção do Focus e Ranger reestilizados na Argentina

Modelo médio com novo visual em 2015, enquanto a picape é esperada para 2016

Focus Sedan ganha seu primeiro facelift de "meia vida" | Imagem: Ford

A Ford revelou, durante uma reunião com o governo para o anúncio das montadoras para investimentos nos próximos anos na Argentina, que vai fabricar a versão reestilizada do Focus e também da Ranger. De acordo com fontes ligadas à montadora, o modelo com visual reformulado nas versões hatch e sedã deve chegar à linha de produção no segundo semestre de 2015, enquanto a estreia da picape atualizada vai ficar para 2016.

A nova linha do Ford Focus vai chegar apenas dois anos após o lançamento da terceira geração no mercado brasileiro. O novo modelo seguirá os mesmos passos da versão comercializada na Europa, com direito a faróis mais afilados, grade trapezoidal, para-choques redesenhados e lanternas menores. Por dentro há ainda um painel com novo console central e volante redesenhado.

Já a Ranger é esperada com linhas inspiradas no novo SUV Everest, que tem faróis com linhas mais retas e espichadas, grade frontal maior e com acabamento cromado, lanternas traseiras com novo desenho e cabine modificada, provavelmente com um acabamento mais refinado.

Veja mais: Recém-lançado no Brasil, Ford Focus muda no exterior

Assine a newsletter semanal do AUTOO!