Ford deve revelar novo EcoSport após o Ano Novo

Evento em Brasília coincide com salão indiano, onde o veículo será apresentado

Traseira do suposto Ford EcoSport 2013 poderá ter estepe fixado na tampa do porta-malas | Imagem: Reprodução

A Ford promete começar o ano de 2012 em grande estilo. Pelo menos é o que se deduz graças ao primeiro evento da marca no dia 4 de janeiro, poucos dias após a virada do ano. Misterioso, o convite para a imprensa diz que será "um importante evento muito esperado pelo setor automotivo".

Também lembra que se trata de um "evento global", o que será praxe daqui em diante já que a Ford montou sua nova estratégia de produtos associada ao lançamento de modelos que possam ser vendidos em todo mundo com poucas diferenças.

Ou seja, tudo leva a crer que se trata da nova geração do EcoSport, desenvolvida no Brasil, mas que será produzida em diversos países. Tanto assim que a Ford teria decidido mostrá-la em primeira mão no Salão de Nova Déli, na Índia, justamente no dia 4. Coincidentemente, foi nesse país que surgiram as primeiras imagens supostamente oficiais do carro (foto).

Mesmo que conheçamos o novo EcoSport no ínicio do ano será preciso uma certa dose de paciência até que ele seja efetivamente lançado, algo previsto para daqui há um ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!