Ford e CAOA podem ter chegado a acordo por fábrica em SBC

Fabricante norte-americana, contudo, ainda não confirma qualquer negociação; confira detalhes
Acima detalhe da Ford Ranger 2019 comercializada nos EUA

Acima detalhe da Ford Ranger 2019 comercializada nos EUA | Imagem: Divulgação

A agência Estadão Conteúdo publicou na manhã desta terça-feira (2) notícia alegando que o acordo entre a Ford e a CAOA sobre a venda da fábrica de São Bernardo do Campo já estaria acertado nos bastidores, restando apenas a divulgação oficial sobre os termos do que ficou acertado entre as duas empresas.

Procurada pelo Autoo, contudo, a Ford declarou que “não comenta especulações”, enquanto a CAOA, por sua vez, até o momento não respondeu nosso contato.

É fato que a CAOA figurava como uma das três empresas que estavam em negociação para assumir a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), preservando dessa forma os empregos e atividades realizadas no local. O governo de São Paulo está funcionando como um dos intermediadores das negociações com empresas interessadas na unidade.

A ideia, relata a reportagem, é que a CAOA continue produzindo a linha de caminhões Ford sob licença da marca norte-americana. Seria um esquema semelhante ao que hoje ocorre com a Ford Trucks na Turquia. Ponto positivo é que, com a negociação, os cerca de 4,5 mil empregos da fábrica da Ford seriam preservados.

Vamos acompanhar até o fim da semana para ver se alguma das partes envolvidas esclareçam essa informação de vez.

Acima o Ford Cargo 3031 8x2
Acima o Ford Cargo 3031 8x2
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags