Ford e Peugeot mostram SUVs elétricos com apelo esportivo

Trata-se do novo E-3008 e do Mustang Mach-E Rally, ambos com alta voltagem na hora de acelerar
SUVs elétricos

SUVs elétricos | Imagem: Divulgação

Se antes o máximo em esportividade sobre quatro rodas eram os cupês com enormes motores V8 , agora as coisas mudaram para os SUVs elétricos com alta linha de cintura. Duas novidades do segmento acabam de dar as caras. Uma delas é o Peugeot E-3008 Fastback e a outra o também inédito Ford Mustang Mach-E Rally.

O modelo francês teve sua primeira imagem oficial revelada antes do lançamento, previsto para setembro próximo.  Ainda com a pintura camuflada, a terceira geração do SUV, que passa a ser 100% elétrico, agora tem perfil de fastback, cuja linha traseira caída lembra a de um cupê. 

Ainda não há detalhes técnicos sobre potência, autonomia, nem a respeito do desempenho do novo 3008 elétrico, mas logo a marca do leão vai mostrar suas garras diante da lista de concorrentes, que tem aumentado rapidamente nos últimos tempos. Entre os principais, pode-se citar o VW ID.5 e o Tesla Model X.

Com a mesma pegada esportiva, a Ford mostrou no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, um dos eventos mais tradicionais e interessantes do mundo, o Mustang Mach-E Rally, versão com o maior apelo esportivo do SUV elétrico,  que desembarca no Brasil dentro de dois meses, na configuração GT, um pouco mais mansa. 

No caso da Mach-E Rally, a Ford fez questão de apresentá-la ao lado de ícones das pistas, como o GT40 de Le  Mans, os Mustang da NASCAR, além dos carros de rali RS 200, Focus, Festa e Puma WRC.

Com preparação para poder enfrentar trechos off-road com mais desenvoltura que as demais versões, o Mustang Mach-E Rally é homologado para levar até cinco ocupantes está com lançamento confirmado para acontecer, pelo menos, na Europa e Estados Unidos. Mais detalhes serão divulgados numa data mais próxima da apresentação oficial.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções