A Ford já inicia, por meio de um site especial ou diretamente nas concessionárias, a pré-venda do Edge ST no Brasil. O modelo terá preço sugerido de R$ 299.000 e, para os interessados efetuarem a reserva, a marca pedirá um sinal de R$ 30.000. A pré-reserva do Edge ST estará ativa até o dia 14 de janeiro de 2019 e as primeiras unidades compradas neste regime serão entregues aos proprietários a partir de fevereiro.

O Edge torna-se o primeiro modelo da Ford a ostentar a grife esportiva ST (Sport Technologies) aqui no Brasil, que traz uma série de aprimoramentos em freios, suspensão, entre outros para realçar a esportividade do modelo.

Além disso, podemos esperar um alto nível de performance do Edge ST 2019, uma vez que sob o capô reside um interessante 2.7 V6 biturbo de 335 cv e 54,4 kgfm de torque. O Edge ST 2019 ainda conta com tração integral sob demanda e câmbio automático de 8 marchas com a opção de trocas sequenciais por meio de aletas no volante.

O modelo também estreia em nosso país o Ford CoPiloto 360, pacote de tecnologia que reúne alguns dos principais assistentes de condução. Ele contempla a frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, câmera de visão traseira e farol alto com comutação automática.

Por dentro o Edge ST traz recursos como bancos e volante ST de couro e soleira com o emblema Ford Performance, central multimídia Sync 3, piloto automático adaptativo, 8 airbags, câmera dianteira de 180 graus, assistente de estacionamento, telas nos encostos de cabeça para os passageiros traseiros, entre outros.

Completam o estilo do modelo a grade dianteira exclusiva com emblema ST, rodas aro 21”, faróis de led e escapamento duplo. A carroceria é disponível em seis cores: Azul Topázio, Preto Vesúvio, Cinza Moscou, Vermelho Vermont, Prata Dublin e Branco Sibéria. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/