Ford Evos: sucessor do Fusion começa a dar as caras

Modelo crossover foi revelado nesta segunda-feira no Salão de Xangai, na China
Ford Evos 2022

Ford Evos 2022 | Imagem: Divulgação

Por mais que as marcas tentem esconder, o olhar atento de quem é fã de automóveis muitas vezes não deixa nenhuma novidade despercebida.

Algo importante que surgiu neste fim de semana foi um flagra publicado pelo site Xcar em que é possível notar claramente a dianteira do aguardado Ford Evos, crossover que será o sucessor do Fusion.

A novidade foi flagrada na China pouco antes da abertura ao público do Salão de Xangai. Já nesta segunda-feira, 19, a Ford revelou o novo modelo, confirmando o visual antecipado pelas primeiras imagens do protótipo que vazaram há poucos meses e antecipam uma silhueta arrojada para o novo modelo.

O Ford Evos tem uma carroceria e um porte muito próximos ao recém-apresentado Citroën C5 X, o qual mescla elementos de sedã, station wagon e SUV.

Com isso, a Ford vai adicionar em seu portfólio um modelo que poderá servir de alternativa para quem busca um automóvel mais versátil e espaçoso, porém não faz tanta questão da altura em relação ao solo mais elevada de um SUV e gostaria de uma dinâmica mais envolvente.

Ford Evos 2022
Ford Evos 2022
Imagem: Divulgação

Ao que tudo indica, o Ford Evos terá um caráter fortemente global, sendo oferecido, portanto, na China, onde deverá fazer sua estreia, além dos EUA e Europa. Considerando a boa reputação que o Fusion conquistou no Brasil, não seria tão improvável apostar na importação da novidade ao nosso mercado.

Na apresentação, a Ford trouxe poucos detalhes do Evos, entre eles a enorme tela digital de 1,1 metro de largura com resolução 4K. A central é a SYNC +2.0 e o carro traz a mesma arquitetura eletrônica que permite atualizações de software remotas, além de assistente virtual.

A montadora ainda confirmou que o Evos será oferecido por um serviço de assinatura com vários níveis de personalização. O crossover traz ainda o sistema BlueCruise, de direção autônoma em algumas condições. A parte mecânica não havia sido detalhada até a atualização deste artigo.

Detalhes técnicos como as dimensões ou conjuntos mecânicos ainda são incipientes, mas, na Europa, já se fala ao menos de uma opção híbrida plug-in compartilhada com o Ford Escape.

Vamos seguir de perto os passos do inédito Ford Evos e reportaremos todos os detalhes aqui no AUTOO. Acompanhe!

Ford Evos 2022
Ford Evos 2022
Imagem: Divulgação