Ford faz testes de segurança para grávidas com roupa especial

Traje promete simular dificuldades enfrentadas por gestantes ao volante

Roupa especial simula barriga de 2,7 kg | Imagem: Divulgação

Uma das mais impressionantes e claras formas de ver a perfeição da natureza é a gravidez. As mulheres ficam mais bonitas, é possível notar o amor nos olhos de cada uma – salvo exceções – e, logicamente, os cuidados com a saúde dobram. Na hora de dirigir, a preocupação com o barrigão também é comum. Pensando nisso, a Ford criou um novo sistema para testar a segurança para as grávidas ao volante. Projetado sob um tipo de macacão, a vestimenta tem as mesmas formas de uma gestante e pesa 2,7 kg com compartimentos almofadados e água, tudo para a realização das provas de segurança.

Veja mais: Novo Fiat Siena estreia dia 23 de março

Segundo a montadora, a roupa ajudou na simulação de situações em que gestantes poderiam passar por dificuldades comuns atrás do volante. Conforme informou a marca, o resultado dos estudos foi um novo ajuste para os cintos de segurança, volante e botões no painel. Outra tecnologia em prol das futuras mamães é o teste de impacto virtual. A marca, entretanto, não divulgou em quais carros especificamente essas mudanças foram aplicados.

Por fim, algumas dicas para as grávidas que ainda querem arriscar-se na hora de pilotar foram divulgadas pela Ford. Entre elas estão: uma observação sobre a distância do corpo com relação aos pedais, que deve ficar numa posição agradável deixando a barriga numa distância razoável do volante. O sinto de segurança deve ficar o mais próximo possível do corpo e a alça pélvica (parte de baixo) deve ficar abaixo da barriga e não sobre ela. É aconselhável que a alça superior fique entre os seios, protegendo a região torácica, e que o sinto nunca fique embaixo do braço ou atrás das costas

Assine a newsletter semanal do AUTOO!