Ford Fiesta ST vira atração nos X Games

Montadora traz ao Brasil versão de competição do Fiesta ST e o ''''astro'''' das manobras radicais Ken Block

Versão de competição do Ford Fiesta ST | Imagem: Divulgação

Pela primeira vez os X Games terão etapas completas fora dos Estados Unidos e a edição brasileira já esta confirmada, acontece entre 18 e 21 de abril em Foz do Iguaçu. Como parte do lançamento global dos carros de competição com a assinatura ST, a Ford traz para o evento o Fiesta ST GRC.

O carro será pilotado por Tanner Foust, Brian Deegan e Ken Block, este último astro da série de vídeos de manobras radicais “Gymkhana”, famosos na internet. Para desenvolver o Fiesta ST de competição, a Ford Racing firmou uma parceria com a OlsbergMSE, no entanto, nenhuma especificação técnica do veículo foi divulgada. 
           
A etapa brasileira faz parte do Campeonato Global de RallyCross, que terá cinco provas na América do Norte e mais quatro disputadas dentro dos X Games. O rally acontecerá na Usina Hidrelétrica de Itaipu enquanto as demais modalidades presentes no evento terão como cenário o Parque Nacional do Iguaçu e as cataratas.

"O Campeonato Global de RallyCross e os X Games são uma grande vitrine para mostrar o que os carros compactos de performance da Ford são capazes de fazer", afirmou Jamie Allison, diretor da Ford Racing.

Veja Mais: Ford já promove New Fiesta nacional

Assine a newsletter semanal do AUTOO!