Ford já promove New Fiesta nacional

O modelo chegará com motor 1.5 na versão de entrada e 1.6 Powershift na top de linha

O modelo é oferecido na Europa com 2 ou 4 portas | Imagem: Ford

O New Fiesta 2014, modelo que passou por um intenso facelift e foi mostrado no último Salão de Paris, acaba de ganhar um hotsite no Brasil. Embora a Ford tenha confirmado sua nacionalização, o novo site apenas reitera essa informação, já que a montadora não menciona dados sobre a mecânica ou valores, apenas replica conteúdo divulgado na mídia.

Com estreia esperada para abril, o New Fiesta nacional teve suas motorizações delatadas pelo Inmetro no “Programa Brasileiro de Etiquetagem Automotiva”. O carro terá versões com motor 1.5 e 1.6 equipado com câmbio manual e semi-automático de dupla embreagem, o mesmo do EcoSport Powershift.

Além disso, a nova série contou com mudanças estéticas significativas como faróis e lanternas com novos formatos, capô redesenhado e para-choque frontal com as largas entradas de ar que caracterizam o visual global mais recente da marca, encontradas no EcoSport e no Fusion.

Segundo apurou o AUTOO recentemente, o New Fiesta Powershift será fabricado em São Bernardo do Campo (SP) ainda no  primeiro semestre deste ano. O modelo com motor 1.5, que será a série de entrada, deve chegar apenas na segunda metade do ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!