Ford Fusion 2019 estreia atualização visual e foco na segurança

Nova linha do sedã grande vai estrear no Salão de Nova York
Ford Fusion 2019

Ford Fusion 2019 | Imagem: Divulgação

 Modelo com ótima aceitação no Brasil e líder em vendas no segmento de sedãs grandes no país, o Ford Fusion vai estrear algumas novidades pontuais em sua linha 2019.

A primeira delas é que o Fusion será o responsável por estrear o Ford Co-Pilot360, designação que a marca norte-americana vai utilizar para seu pacote de tecnologia reunindo a frenagem autônoma de emergência, alerta de pontos cegos nos retrovisores externos, assistente de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto com comutação automática.

No Fusion atualmente oferecido no Brasil os itens estão presentes na versão topo de linha Titanium, mas pelo menos nos EUA o Ford Co-Pilot360 será um item de série em todas as configurações do sedã por lá. Resta saber se a Ford adotará uma política semelhante em nosso país.

Outra coisa interessante para o Fusion nos EUA é que ele passará a contar com o motor 1.5 EcoBoost, com turbo e injeção direta, em sua versão SE. Aqui no Brasil, por sua vez, o sedã é comercializado com as opções de motores 2.5 flex além do 2.0 EcoBoost e o 2.0 híbrido.

Por fim, para marcar a mudança de linha, o Fusion 2019 recebeu uma leve atualização visual. Uma nova grade frontal foi aplicada para o modelo, com estilo “colméia” para a versão Titanium como a da galeria de fotos que ilustra esta notícia, ou com cinco barras cromadas nas configurações S, SE e SEL vendida nos Estados Unidos.

A tampa do porta-malas conta com novo painel, bem como as lanternas passaram a oferecer um novo jogo de luzes com iluminação por LED e os faróis de neblina na dianteira também foram redesenhados.

Procurada pelo Autoo, a Ford até o momento não nos informou uma data precisa para a chegada do Fusion 2019 ao Brasil.