Ford já avalia Mustang Mach-E e F-150 no Brasil

Comboio com os modelos foi registrado em Camaçari (BA), onde a empresa segue com centro de desenvolvimento de produto
Ford Mustang Mach-E GT 2021

Ford Mustang Mach-E GT 2021 | Imagem: Divulgação

Um comboio no mínimo exótico foi flagrado em Camaçari, na Bahia, e divulgado pelo @exoticsbrazil

Trata-se de alguns veículos da Ford realizando testes nas cercanias da cidade baiana, onde a empresa norte-americana preservou um de seus centros de desenvolvimento de produto. 

Entre as novidades concretas para o mercado brasileiro, o destaque fica por conta da picape full-size F-150, que tem a sua estreia confirmada para 2023 no Brasil. 

Ponto importante é que as imagens deixam claro que a Ford está circulando no país com uma unidade da F-150 na configuração Limited, que pode ser o catálogo selecionado para nosso mercado. Até o momento a montadora não divulgou de maneira oficial quais versões estão previstas para o Brasil. 

Nos EUA, a F-150 Limited é oferecida com as opções dos motores 3.6 V6 EcoBoost ou 3.5 V6 PowerBoost, este um híbrido com mais de 430 cv. Os dois trabalham em conjunto com transmissões automáticas próprias, ambas com 10 marchas. 

Flagra divulgado no perfil @exoticsbrazil revela a F-150 Limited em testes no Brasil
Flagra divulgado no perfil @exoticsbrazil revela a F-150 Limited em testes no Brasil
Imagem: @exoticsbrazil/Reprodução Instagram

Também chama a atenção nas imagens divulgadas pelo @exoticsbrazil a presença de um Mustang Mach-E no comboio, modelo que, desde sua estreia global em 2019, é cotado para o Brasil

Pode ser que, finalmente, a Ford agora esteja pavimentando o caminho para a chegada do esportivo elétrico ao país. 

Com um amplo leque de opções, o Mustang Mach-E tem configurações com tração nas rodas traseiras ou integral, e arranjos mecânicos com 258 ou 465 cv, além de autonomia variando entre 370 e 480 km. Como é possível notar na imagem logo após o texto, o Mach-E circula por aqui na versão mais completa GT. 

Por fim, o comboio da Ford na Bahia ainda tinha a presença de um Explorer e um Lincoln Navigator, SUV grande da divisão de luxo da fabricante. Ambos, entretanto, dificilmente devem figurar na estratégia da marca para o mercado brasileiro, podendo “passear” por aqui apenas para algumas validações específicas. A conferir futuramente. 

Cotado para o Brasil, Mustang Mach-E já circula pelo país
Cotado para o Brasil, Mustang Mach-E já circula pelo país
Imagem: @exoticsbrazil/Reprodução Instagram