Ford lança EcoSport na China

Modelo criado no Brasil é mais moderno e mais barato no mercado chinês

Novo EcoSport chinês tem motor turbo | Imagem: Ford

Agora que o EcoSport é um carro com plataforma global, ele será vendido no mundo inteiro. Já apresentado nos Salões de Paris e Genebra, o modelo, desenvolvido pela engenharia da Ford no Brasil, desta vez acaba de ser lançado oficialmente na China.

Do outro lado do mundo, o crossover compacto é produzido pela Ford em parceria com a fabricante local Chang’an, baseada em Chongqing, e as vendas já começaram. No mercado chinês, o EcoSport parte de 94.800 yuan, cerca de R$ 30.800 (sem impostos) – o Ecosport nacional, fabricado em Camaçari (BA), começa em R$ 54.800.

Veja mais: Novo Ford EcoSport fica mais sofisticado para a Europa

O EcoSport chinês também leva vantagem na parte tecnológica em comparação ao brasileiro. Na China, o modelo oferece a opção do premiado motor 1.0 EcoBoost três cilindros e turbo de 125 cv e 17,3 kgfm. Já a outra versão tem propulsor 1.5 16V a gasolina de 110 cv e 14,1 kgfm com câmbio manual ou semi-automático de dupla embreagem, a mesma transmissão Powershift aplicada no Eco nacional com motor 1.6 Sigma.

Veja mais: EcoSport Powershift deixa a desejar

A Ford também já equipa o modelo de série com o ar condicionado automático, seis airbags, controle de estabilidade, Hill holder (auxílio para partidas em aclive), ignição sem chave e sistema multimídia SYNC com Bluetooth para conexão com celular.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!