A expectativa em torno do New Fiesta é grande, e o hatch da Ford – que será lançado oficialmente na próxima quarta-feira – certamente se tornará uma referência em meio a tantos carros defasados do nosso mercado. Ainda assim, estamos longe das ofertas disponíveis no mercado Europeu. Além das versões ST e Sport, o New Fiesta ganha agora a configuração Metal Edition, destinada apenas aos ingleses.

A novidade, no entanto, não se baseia apenas em alterações estética, como é o caso da recente Sport. O New Fiesta Metal Edition traz sob o capô o mesmo motor 1.6 litro de sempre, mas aqui retrabalhado para gerar 134 cv (ante os 120 cv originais) e 16,3 kgfm de torque. Segundo a Ford, a força extra faz o compacto acelerar do 0 aos 100km/h em 8,7 segundos.

Ford New Fiesta Metal Edition
Ford

Ford New Fiesta Metal Edition

Internamente, o carro traz acabamento diferenciado e bancos em couro esportivos. Por fora, rodas negras, spoiler dianteiro e dupla saída do escapamento o diferenciam das demais versões. Apenas três cores serão oferecidas – preto, cinza e branco – e 1.000 unidades serão construídas.

Rodrigo Mora

|