Ford lança novo motor 1.0 Ecoboost de 125 cv

Propulsor será utilizado em carros da marca na Europa. Bloco também é cotado para equipar a próxima geração do Ka e o New Fiesta feitos no Brasil

O CEO da Ford até beijou o novo motor | Imagem: Ford

A Ford aposta tantas fichas em seu novo motor 1.0 da família EcoBoost que Alan Mulally, presidente mundial da grupo, até beijou o produto durante sua apresentação em evento realizado nesta sexta-feira (11) em Colonia, na Alemanha. “Este novo motor representa avanços tecnológicos que proporcionam maior eficiência em consumo e redução de emissões através da utilização de turbo e injeção direta de combustível”, declarou o executivo.

Segundo a marca, o novo motor chegará aos seus carros na Europa a partir do início de 2012 e os primeiros modelos serão o C-Max, Grand C-Max e B-Max. O bloco, configurado em versões de 100 cv e 125 cv, ainda é cotado para equipar a terceira geração do Focus. Até o Brasil pode entrar na jogada. Embora a marca não confirme, esse novo motor 1.0 é cogitado para equipar a próxima geração do Ka e o New Fiesta que será produzido no Brasil, em 2014.

O motor de entrada da família EcoBoost, que já compreende opções em cilindradas maiores, será fabricado inicialmente em plantas da Ford no Reino Unido e Romênia. O plano é fabricar nessas unidades um total de 1,5 milhão de unidades por ano. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!