Ford Maverick: americanos já imaginam versão Raptor para a novidade

Catálogo famoso na prima de maior porte F-150 cairia bem na rival da Fiat Toro
Projeção de uma eventual Maverick Raptor realizada por fórum dos EUA especializado no modelo

Projeção de uma eventual Maverick Raptor realizada por fórum dos EUA especializado no modelo | Imagem: Maverick Truck Club

Modelo que terá um papel relevante na gama Ford, em especial nos EUA onde será um de seus veículos mais acessíveis, não é por acaso que a Maverick costuma figurar com uma boa frequência nas manchetes da imprensa automotiva.

A notícia da vez foi uma interessante projeção que o fórum Maverick Truck Club imaginou para a futura picape compacta-média em uma versão Raptor.

O catálogo tornou-se famoso como a versão mais extrema da F-150 e também é oferecido na Ranger em alguns mercados. Logo, não seria nenhum absurdo afastar a possibilidade da Ford trabalhar em uma Maverick Raptor, contudo, segundo a mídia especializada norte-americana, as chances são pequenas.

Se sair do papel, a eventual Maverick Raptor deverá seguir a receita das primas maiores e apostar em um visual mais robusto, com pneus focados para o uso off-road, apliques laterais, visual dianteiro próprio da versão, além de melhorias técnicas para tornar o conjunto mais valente para o uso longe do asfalto.

Geralmente as versões Raptor oferecem alto nível de desempenho e, no caso da Maverick, isso seria obtido por meio do motor 2.0 EcoBoost com turbo e injeção direta, também oferecido no Bronco Sport, modelo com o qual compartilha a plataforma e a produção no México. O motor em questão entrega 253 cv e aproximadamente 38 kgfm de torque, números que certamente deverão conferir ao modelo ótima performance.

Além do 2.0 turbo, a Maverick, assim como o Bronco Sport, deverá contar com opção o motor 1.5 EcoBoost, com potência de 182 cv e torque na casa dos 25 kgfm. Ambos atuam em conjunto com a caixa automática de 8 marchas e poderão receber ainda tração integral na picape dependendo da versão. Uma Maverick Raptor, se sair do papel, certamente teria a opção das 4 rodas motrizes.

A previsão é que a Ford Maverick faça sua estreia global até o fim deste ano e o modelo é um forte candidato para chegar ao Brasil como um interessante rival para a Fiat Toro. Se a importação vier a se concretizar, a Ford Maverick poderá chegar ao país em 2022. Vamos acompanhar de perto.  

Projeção de uma eventual Maverick Raptor realizada por fórum dos EUA especializado no modelo
Projeção de uma eventual Maverick Raptor realizada por fórum dos EUA especializado no modelo
Imagem: Maverick Truck Club