Ford Maverick: interior é flagrado pela primeira vez

Primeira picape intermediária da marca norte-americana tem a cabine revelada por meio de fotos tiradas nos EUA
Ford Maverick foi flagrada novamente nos EUA

Ford Maverick foi flagrada novamente nos EUA | Imagem: Divulgação

A caça por flagras da nova Ford Maverick já está acontecendo há alguns meses. O modelo já foi vistos sob pesadas camuflagens, podendo confirmar que a novidade será menor que uma Ranger, que a suspensão traseira terá eixo de torção e que o nome da picape estará estampado na tampa do compartimento de cargas. 

Agora, pela primeira vez, o site norte-americano Ford Authority conseguiu flagrar o interior da Ford Maverick. O volante é similar ao dos SUVs de entrada da marca nos EUA, uma vez que a picape compartilha a plataforma com o Escape. O painel tem linhas mais horizontais, com controles de ar-condicionado mais abaixo e saídas de ar ao centro. A central multimídia fica na porção superior e sua tela será horizontal.

Saiba mais: confira as seis picapes que estão prometidas para o Brasil em 2021

Interior da Ford Maverick é flagrado pela primeira vez
Interior da Ford Maverick é flagrado pela primeira vez
Imagem: Divulgação

Porém outros pequenos detalhes da cabine chamaram mais a atenção. O primeiro deles é o seletor de câmbio rotativo, similar ao que foi utilizado no Brasil pelo finado Ford Fusion. Vale lembrar que o conjunto de motor e câmbio da Maverick ainda não foi confirmado, podendo ir do 2.0 aspirado de injeção direta do Focus ao 2.0 turbo do Fusion.

Interior da Ford Maverick é flagrado pela primeira vez
Painel de instrumentos tem medidor de potência e de regeneração de energia, como em carros híbridos
Imagem: Divulgação

No entanto, o painel de instrumentos revelou algo que ainda não estava confirmado. À primeira vista, parece ser uma peça convencional com relógios analógicos, mas, aproximando a imagens, é possível ver que, no lugar do conta-giros, estava situado um medidor de uso de potência e regeneração de energia. Algo utilizado apenas por versões elétricas ou híbridas. Isso pode indicar a utilização futura de algum tipo de eletrificação no futuro da picape.

Como a fabricação da Ford Maverick ocorrerá no México, ainda é esperado que a marca importe a novidade para o mercado brasileiro, onde poderia ser uma rival de peso para o mercado dominado pela Fiat Toro. Nos EUA, a picape ainda poderá ser equipada com um motor 1.5 turbo de três cilindros. O câmbio deverá ser sempre automático de oito marchas, enquanto a tração será dianteira. A habilidade de entregar força nas quatro rodas será oferecida como opcional.

Interior da Ford Maverick é flagrado pela primeira vez
Seletor do câmbio será rotativo
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!