Ford avança na expansão da produção da picape Maverick e do SUV Bronco Sport

Medida visa atender à crescente demanda por esses modelos nos EUA, mas pode beneficiar o Brasil
Ford Bronco Raptor é revelado

Ford Bronco Raptor é revelado | Imagem: Divulgação

A Ford está colocando em prática o plano de aumentar a produção da picape Maverick e do SUV Ford Bronco Sport na fábrica da Hermosillo, no México. 

De acordo com o site Ford Authority, a empresa pretende expandir a capacidade de produção anual em 80.000 unidades até o final do ano. 

Para alcançar essa meta, a Ford irá adicionar um terceiro turno na unidade mexicana. No entanto, a montadora ainda enfrenta alguns problemas persistentes da cadeia de suprimentos que continuam a dificultar a produção. 

Ainda assim, a produção do Ford Maverick e do Bronco Sport aumentou significativamente no primeiro trimestre deste ano, com respectivamente 41.328 e 25.486 unidades montadas.

A espera pelos modelos nos EUA, entretanto, continua grande, com a linha 2024 só prevista para receber pedidos a partir de julho.

Ford Maverick Tremor 2023
Ford Maverick Tremor 2023
Imagem: Divulgação

E no Brasil?

No Brasil, a Ford encerrou a produção de veículos em 2021 e fechou as fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e a da Troller, em Horizonte (CE). 

A marca continua vendendo carros no Brasil, mas apenas modelos importados. Com esse aumento na produção, a expectativa é de que mais unidades dos modelos citados sejam importadas para o Brasil, já que mantemos um acordo comercial com o México chamado ACE 53. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O acordo estabelece a eliminação ou redução de tarifas de importação para um universo de aproximadamente 800 posições tarifárias, por meio da concessão de margens de preferência recíprocas entre Brasil e México.

Tanto o Bronco Sport quanto a Maverick têm vendas modestas no país, já que o foco da Ford é primeiro atender o público norte-americano. Com uma capacidade maior é possível que a médio prazo exista algum excedente suficiente para que a filial brasileira trabalhe melhor ambos os produtos.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções