Ford Ranger é eleita a picape internacional do ano

Prêmio International Pick-up Award 2020 elegeu a caminhonete da marca do oval azul como a melhor da categoria
Ford Ranger: picape internacional do ano

Ford Ranger: picape internacional do ano | Imagem: Divulgação

A Ford Ranger foi eleita na Europa como a picape internacional de 2020. O prêmio International Pick-up Award 2020 foi realizado na Suécia com 18 membros da mídia especializada europeia no segmento de veículos utilitários.

A premiação levou em consideração itens como as contribuições da caminhonete em termos de eficiência energética, segurança, respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade no ramo de transporte de cargas leves por rodovia.

Entre as concorrentes ao prêmio estavam a Mitsubishi L200 de nova geração (ainda não vendida no Brasil), Nissan Frontier, Renault Alaskan e Toyota Hilux. Outras três picapes fizeram uma “participação especial”, mas não estavam concorrendo: VW Amarok V6, Ford Ranger Raptor e RAM 1500.

Segundo as regras da premiação, para concorrer, a picape precisa ter sido vendida nos 25 mercados europeus participantes mais a Rússia. As três convidadas especiais participaram da bateria de testes ocorridos na Suécia. Porém, não eram elegíveis. O júri total tem um jornalista de cada país membro, sendo que 18 participaram ativamente dos três dias de teste lado a lado das participantes.

Na votação final, a Ranger ganhou da L200 por uma diferença de seis pontos, 78 contra 72, respectivamente. De acordo com Jarlath Sweeney, presidente da premiação, “os membros do júri viram na Ranger uma opção ‘faz tudo’, superando as demais nesse sentido. Além disso, na categoria de uma tonelada, é a picape mais vendida da Europa, com cerca de 30% de participação de mercado, o que significa que o público também enxerga os méritos da Ford Ranger”.

Picapes foram avaliadas na Suécia
Picapes foram avaliadas na Suécia
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!