Flagras recentes realizados na Argentina nos permitem dizer que não vai demorar muito para a Ford lançar em nossa região o facelift para a Ranger produzida no país vizinho.

A novidade nada mais é do que a estreia do facelift que já roda desde janeiro deste ano na Europa, contemplando um design revisto para o para-choque dianteiro, nova grade frontal e uma nova disposição para o jogo de luzes dos faróis, que contam com iluminação bixenon em algumas versões e luz diurna de LED.

A Ford Ranger vendida aqui no Brasil já conta com um bom pacote de eletrônica embarcada na versão topo de linha Limited, com destaque para recursos como o piloto automático, sistema de permanência em faixa, entre outros, mas, na Europa, a Ranger conta até mesmo com assistente de estacionamento para vagas paralelas e alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência. Talvez alguns desses recursos possam ser incluídos na picape produzida na Argentina.

Ao menos na Europa, a Ranger também recebeu uma nova calibração de molas e amortecedores para aprimorar o comportamento dinâmico.

Ainda no Velho Continente, a picape média da Ford contou com um salto considerável na eficiência de seu conjunto mecânico ao receber recursos como o câmbio automático de 10 marchas e um novo motor 2.0 diesel em variantes com um ou dois turbocompressores, que entregam, respectivamente, 170 cv e 213 cv. A opção mais potente conta com um ótimo torque máximo, no caso superando os 50 kgfm.

Aqui no Brasil e região, contudo, as novidades para a Ranger 2020 deverão ficar por conta das melhorias estéticas, já que a Ford deverá manter o catálogo atual de motores presente na picape, hoje composto pelo 2.5 flex, o 2.2 turbodiesel e o 3.2 de 5 cilindros também movido a diesel.

A previsão é que a nova Ford Ranger 2020 seja lançada muito provavelmente ainda neste semestre.

 

Acima a Ford Ranger comercializada na Europa já com o facelift
Acima a Ford Ranger comercializada na Europa já com o facelift
Imagem: Divulgação

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/