Ford Transit voltará ao Brasil e região com produção no Uruguai

Retomada da oferta da van na região foi viabilizada graças a parceria com a Nordex
Acima a Ford Transit atualmente vendida na Europa

Acima a Ford Transit atualmente vendida na Europa | Imagem: Divulgação

Boa notícia para quem empresas e profissionais do ramo de transporte que precisam de um veículo comercial mais versátil e robusto. A Ford vai aprimorar a oferta de vans comerciais na América do Sul com o retorno da Transit, que atualmente conta com as variantes chassis, cabine dupla, van e Minibus.

O modelo será montado no Uruguai a partir de 2021 em uma parceria da Ford com a Nordex, tradicional empresa especializada na produção de caminhões pesados e automóveis para diversas fabricantes.

Segundo a Ford, as duas empresas vão investir conjuntamente US$ 50 milhões e criar 200 empregos diretos e indiretos além dos já oferecidos pela Nordex.

A Transit já oferecida no Brasil entre 2008 e 2014 importada da Turquia. A nova geração do modelo estreou nos EUA exatamente no último ano de comercialização no Brasil. A Transit, pontua a Ford, conta com destacada participação de mercado na Europa e foi escolhida a Van Internacional do Ano em 2020. 

Segmento em alta no Brasil, a Ford Transit terá como concorrentes o Fiat Ducato, hoje oferecido nas carrocerias chassi, van, Multi e Minibus, além dos franceses Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Renault Master. Mais detalhes sobre as configurações e o conjunto mecânico escolhido para a Ford Transit com produção regional deverão ser anunciados em uma data próxima ao lançamento. 

Acima a Ford Transit atualmente vendida na Europa
Acima a Ford Transit atualmente vendida na Europa
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!