Fornecedores já não dão conta da demanda pelo novo Corvette

Chevrolet para de oferecer pacote aerodinâmico de fibra de carbono. Sistemista não consegue atender à demanda
Chevrolet Corvette Stingray 2020

Chevrolet Corvette Stingray 2020 | Imagem: Divulgação

Apesar de já ter sido lançada e já poder ser adquirida em pré-venda, a revolucionária oitava geração do Chevrolet Corvette dotado de motor central está vendendo muito bem, com ênfase no muito. A demanda está tão alta que a marca precisou retirar da lista de pedidos um pacote de equipamentos opcionais, pois seu fornecedor não estaria dando conta da demanda.

O pacote em questão, informou o site Corvette Blogger, é o 5VM, chamado de Visible Carbon Fiber Ground Effects. Ele acrescenta apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono expostos na carroceria da nova geração do Corvette. O esportivo também pode ter pacotes aerodinâmicos de outros materiais e com opção de pintura, mas estes já estavam reservados para um segundo momento. Apenas o de fibra de carbono estava disponível na pré-venda.

Uma carta da Chevrolet já teria sido emitida aos concessionários da Chevrolet informando que “devido a um fornecimento inadequado de peças, foi necessário retirar o pacote 5VM da lista de opcionais. Neste momento, antecipamos que tal pacote vai permanecer restrito na lista de pré-venda durante o ano-modelo 2020”.

Ainda de acordo com a imprensa norte-americana, a demanda pelo pacote está tão em alta que outras empresas já estariam oferecendo peças alternativas a ele com kits para instalação após a compra. Além disso, quem queria o pacote original e não conseguiu teria sido instruído pela marca a aguardar a instalação de tais componentes diretamente nas lojas, como acessório instalado em concessionária, para manter a garantia. 

Chevrolet Corvette 2020
Chevrolet Corvette 2020
Imagem: Divulgação