GAC começa período de pré-venda do rival do Dolphin no Brasil; saiba detalhes do hatch
Modelo da marca chinesa já aparece em plataformas digitais para pré-cadastro
A GAC tem se movimentado com frequência por aqui. E agora a marca chinesa anuncia que o Aion UT entra na fase de pré-lançamento no país, a partir de hoje, 26 de maio. Estima-se que os preços devem ficar abaixo dos R$150 mil.
VEJA TAMBÉM:
A novidade é que você não precisa ir até uma concessionária para saber mais. A GAC escolheu apresentar o carro de forma digital, e as primeiras informações do Aion UT já estão disponíveis no Mercado Livre e na Webmotors.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Por lá, quem tiver interesse pode fazer um pré-cadastro online, escolher a concessionária mais próxima e aguardar o contato para garantir sua pré-reserva. Simples assim.
O que tem de interessante no carro?

Imagem: Divulgação
O Aion UT chega em duas versões, Premium e Elite, e tem a maior distância entre-eixos da categoria, são 2,75 metros. Comparando com os rivais, por exemplo o BYD Dolphin tem 2,70 m de entre-eixos , enquanto o Dolphin Mini fica em 2,50 m. O Geely EX2, outro concorrente dele, registra 2,65 m .
O Aion UT supera todos eles, com até 25 centímetros a mais que o menor da fila, quem fica no banco traseiro, agradece pelo espaço maior para as pernas.
Pacote de equipamentos

Imagem: Divulgação
O pacote de equipamentos de série conta com câmera 360 graus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas de liga leve aro 17 e, detalhe que muita gente valoriza, pneu estepe incluso. Parece básico, mas não é. Nem todo elétrico que vem com isso.
Dois dos rivais do modelo da GAC no segmento não oferecem isso: o BYD Dolphin Mini não possui estepe, nem de tamanho normal nem de uso temporário, entregando apenas um kit de reparo com bomba e selante .
O Geely EX2 faz o mesmo, substituindo o pneu sobressalente por um kit de reparo com selante. Esses kits resolvem furos pequenos, mas se o estrago for maior, o motorista depende de guincho. No Brasil, com as condições que todo mundo conhece, ter um estepe de verdade ainda faz muita diferença.
Versão Elite

Imagem: Divulgação
Quem optar pela versão Elite leva um nível a mais. O motor passa a ter 204 cavalos de potência e autonomia de 310 km segundo o Inmetro, além de teto solar panorâmico com cortina elétrica, pacote completo de assistências de direção nível 2 (o chamado ADAS, que reúne recursos como frenagem automática e manutenção de faixa) e tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos.
Mais detalhes sobre preços e data oficial de lançamento ainda devem ser divulgados, mas se você quer ser um dos primeiros a saber, vale fazer o cadastro nas plataformas já disponíveis. A reportagem de AUTOO estará no evento de apresentação, no próximo dia 2 de junho, em São Paulo. Então, fique ligado para mais detalhes sobre a novidade.
