GM é o novo patrocionador da Seleção Brasileira de futebol

Empresa estampará sua marca nas roupas dos jogadores, em placas publicitárias e no ônibus da Seleção

José Maria Marin, presidente da CBF, e Mary Barra, CEO da General Motors | Imagem: Divulgação

A Chevrolet ocupou o lugar deixado pela Volkswagen e agora é a patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol. A partir do dia 5 de setembro, quando a equipe jogará um amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos, a montadora estampará sua gravatinha dourada na camisa amarela. O contrato terá duração de cinco anos e contempla também a equipe feminina.

"Estamos orgulhosos de unir duas marcas fortes e queridas pelos brasileiros nesta parceria, que reforça ainda mais a presença da Chevrolet no futebol. Acreditamos que o espírito de engenhosidade e criatividade da Chevrolet vão inspirar a seleção brasileira a trilhar novos caminhos de superação e êxito", afirmou Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

O anúncio foi feito pela GM em sua sede, em São Caetano do Sul (SP), e contou com a presença da CEO da GM Company, Mary Barra, do presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, além do principal dirigente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin.

"Estamos realmente empenhados em associar duas grandes paixões dos brasileiros, carro e futebol, buscando sem dúvida o fortalecimento da nossa marca, que no próximo ano completará 90 anos no Brasil", finalizou o executivo.

A Chevrolet estampará seu logo no calção de treino e no agasalho dos jogadores, além de placas publicitárias e no ônibus da Seleção. Com isso, a empresa divulgará sua marca em diversos torneios importantes que ocorrerão nos próximos cinco anos, como é o caso dos Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil, e a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Além disso, a Chevrolet é a principal apoiadora do Campeonato Brasileiro de Futebol (Séries A e B) e das seleções brasileiras de futsal e "beach soccer", e também parceira do Instituto General Motors no projeto "One World Futbol", que tem como foco o apoio ao esporte em regiões carentes.

Lá fora, a montadora patrocina as seleções de futebol masculina e feminina dos Estados Unidos e os clubes europeus Liverpol FC e Manchester United FC.