GM revela nova cor que chegará na linha 2025 de Spin, Tracker e Montana

Além disso, fabricante fala sobre as preferências do brasileiro, que está mais aberto a tons vivos
Chevrolet Spin 2024 passa a ter frente redesenhada, com visual mais moderno e de acordo com lançamentos mais recentes da marca

Chevrolet Spin 2024 passa a ter frente redesenhada, com visual mais moderno e de acordo com lançamentos mais recentes da marca | Imagem: Divulgação

A GM já prepara a linha 2025 e o primeiro modelo a chegar será a minivan Spin, que será lançada até o fim de março, segundo a própria fabricante. Entre as novidades, a minivan terá a cor Azul Boreal, que vai estrear na minivan e também será usada em outros modelos, entre os quais o utilitário esportivo Tracker e a picape Montana

VEJA TAMBÉM:

Tanto o SUV quanto a picape não deverão ter muitas novidades na linha 2025 que também terá a renovação da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer, além dos elétricos Blazer EV e do Equinox EV, embora a GM ainda não tenha confirmado. Como são 6 lançamentos em 2024, espera-se que o Onix chegue com mudanças mais significativas. 

Quanto às novas cores, a boa notícia é que a tendência são automóveis mais coloridos, observa levantamento feito pela Chevrolet, que vem registrando crescimento da procura por cores mais vivas. O azul, o vermelho e o verde representam atualmente 14% das vendas da linha Chevrolet no Brasil, 3pp (Pontos Percentuais) a mais do que em 2019.

Tendências do mercado

GM mostra quais são as cores preferidas do brasileiro ao longo dos últimos anos
GM mostra quais são as cores preferidas do brasileiro ao longo dos últimos anos
Imagem: Divulgação

Ainda de acordo com a pesquisa da GM,  a cor preferida do cliente Chevrolet, no entanto, continua sendo a branca, assim como a maioria dos consumidores ao redor do mundo. Cerca de um terço dos veículos novos da marca emplacado no Brasil neste último ano foram brancos (35%), seguido pelos carros pratas (25%), pretos (13%) e cinzas (13%).

Curioso observar que na região norte e mais quente do país, o mix de cores claras é mais alto, enquanto na região sul, mais fresca, os carros escuros têm maior aceitação. Isso acontece pelo fato de as cores terem a capacidade de reter e refletir calor. Quanto mais clara, menos calor ela retém, e quanto mais escura, o processo é inverso.

Além disso, cada cor tem seu próprio nome, que pode mudar conforme o mercado, por uma série de fatores, como a sonoridade na língua local ou mesmo o território de domínio do produto.  

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!