Google irá atualizar o Android Auto em breve; saiba o que vai mudar

Nova versão permitirá o usuário transformar a multimídia em uma 'extensão' de seu celular com papéis de parede e ícones personalizáveis
Os ícones na nova versão do Android Auto devem espelhar os mesmo do celular do usuário

Os ícones na nova versão do Android Auto devem espelhar os mesmo do celular do usuário | Imagem: Divulgação

O Android Auto está prestes a receber atualizações que visam aprimorar a experiência do usuário. Uma das mudanças notáveis inclui a capacidade de importar o design padrão do ícone e o papel de parede do dispositivo móvel, promovendo consistência e facilitando a transição do telefone para o carro.

VEJA TAMBÉM:

Ao longo das versões anteriores, o Android Auto já indicava a intenção do Google em permitir papéis de parede personalizados no carro com um toque único. Embora o aplicativo tenha suportado papéis de parede por vários anos, os usuários eram restritos a uma seleção predefinida pelo Google. As solicitações dos usuários para a inclusão de papéis de parede de terceiros foram atendidas parcialmente, permitindo que o Android Auto importe o papel de parede do dispositivo móvel quando ativado,.

A segunda atualização aborda o design dos ícones, com o Android Auto importando o ícone padrão do dispositivo móvel. Essa mudança tem o potencial de fazer com que o Android Auto se assemelhe mais a uma extensão natural do dispositivo móvel do usuário.

Nova versão do Android Auto possibilitará o uso de papéis de parede personalizados
Nova versão do Android Auto possibilitará o uso de papéis de parede personalizados
Imagem: Divulgação

Contudo, um detalhe intrigante permanece sem esclarecimento, pois o Google menciona que esses recursos estarão disponíveis nos telefones Samsung Galaxy, sem confirmar se a exclusividade será mantida ou se será estendida a outros dispositivos.

A incerteza também paira sobre o suporte a conjuntos de ícones de terceiros, visto que o Android Auto só pode importar o design padrão do ícone nos telefones Samsung. Caso os usuários tenham instalado conjuntos personalizados, o aplicativo continuará a utilizar o pacote padrão.

Embora os novos recursos tenham sido identificados recentemente, o Google anuncia que a implementação oficial começará "em breve". Detalhes específicos sobre o lançamento não foram fornecidos.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções