Governo do Ceará diz ter 3 interessados na fábrica da Troller

Grupo de trabalho do estado busca alternativas para salvar a marca de jipes com sede em Horizonte (CE)
Troller T4 2020

Troller T4 2020 | Imagem: Divulgação

Desde que a Ford anunciou o fechamento de suas fábricas no Brasil com efeito imediato, uma das dúvidas que pairavam sobre as consequências da decisão era o destino da Troller. A marca tem sede na cidade cearense de Horizonte e foi fundada em 1995. A empresa norte-americana adquiriu a nacional em 2007.

Ao contrário da fábrica da Ford em Camaçari (BA), a unidade produtiva da Troller no Ceará continuará operando até 31 de dezembro, de acordo com o comunicado da marca do oval azul. No entanto, como uma marca de nicho e focada em veículos aventureiros e oferecendo os 4x4  T4 e TX4, poderá ter um destino diferente de modelos como Ka e EcoSport, que foram descontinuados.

De acordo com o jornal O Tempo, existem ao menos três empresas interessadas na linha de montagem de Horizonte (CE). A informação teria sido confirmada na última quarta-feira (20/1) em reunião de um grupo de trabalho do governo cearense. Além da autarquia estadual, a Fiec (Federação das Indústrias do Ceará e o Ministério da Economia buscam soluções para evitar o fechamento da Fábrica da Troller, que fica na região metropolitana de Fortaleza (CE).

Tal grupo estaria em contato direto com a Ford para agilizar as negociações. Perto do impacto do fechamento das fábricas da Ford no Brasil, que deve causar a demissão de cerca de 5 mil empregados ligados às unidades de Camaçari (BA) e Taubaté (SP), a fábrica da Troller é bem menor, gerando cerca de 470 postos de trabalho.

Troller T4 2020
Troller T4 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!