GWM deixa picape Poer para depois e vai focar em SUVs de volume

Picape Poer chegou a ser cogitada para produção nacional, mas marca preferiu esperar
GMW Poer será a picape média que a marca chinesa vai fabricar em Iracemápolis (SP), onde ficava a Mercedes-Benz

GMW Poer será a picape média que a marca chinesa vai fabricar em Iracemápolis (SP), onde ficava a Mercedes-Benz | Imagem: Divulgação

A picape híbrida GWM Poer chegou a ser anunciada como o primeiro produto a ser feito no Brasil, mas a marca mudou de planos e a caminhonete nem importada poderá ser mais. A caminhonete foi até apresentada ao vice-presidente Geraldo Alckmin, mas as mudanças de planos culminaram no anúncio de que o Haval H6 será o primeiro carro nacional da marca.

VEJA TAMBÉM:

Segundo fontes ligadas à GWM, o mercado de picapes tem suas particularidades, como o público fiel às marcas atuais e aos motores a diesel. Além disso, a demanda por peças seria maior em um mercado nem tão grande assim.

A GWM Poer é equipada com motor 2.0 a gasolina, que seria flex no Brasil, ligado a dois elétricos, um em cada eixo —fazendo dela um 4x4—, combinando o total de 408 cv e 76,5 kgfm de torque

SUV Tank 400 feito sobre o mesmo chassi da picape, no entanto, pode ter um caminho diferente e chegar ao país via importação.

A fabricação nacional começará a valer no ano que vem, mesmo que o sistema híbrido flex da marca não esteja pronto. Segundo relatos ouvidos pelo AUTOO, a operação precisa iniciar o quanto antes. A produção será em Iracemápolis, no interior de São Paulo.

Onda de picapes híbridas

Foton Tunland V9
Foton Tunland V9 tem frente que imita a Ram 1500
Imagem: Divulgação

Apesar da GWM Poer estar descartada temporariamente no Brasil, uma onda de picapes híbridas vai chegar nos próximos meses. A mais famosa delas é a BYD Shark, já confirmada para outubro.

Antes dela, a Foton trará duas picapes e o lançamento está marcado para o dia 17 de junho. A Tunland V7 e a Tunland V9, que são basicamente o mesmo carro com frentes diferentes, uma copiando a Ford F-150 e a outra a Ram 1500, terão sistema micro-híbrido.

Ambas são vendidas com motor 2.0 a gasolina com um sistema micro-híbrido de 48V. A potência é de 160 cv e o torque de 45,9 kgfm. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração é 4x4 com reduzida.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil