Com 430 cv e autonomia elétrica de 200 km, Haval H6 PHEV é confirmado para o Brasil

Como antecipamos, SUV híbrido plug-in será o primeiro modelo da Great Wall no país
Atual geração do Haval H6, SUV que será fabricado no Brasil

Atual geração do Haval H6, SUV que será fabricado no Brasil | Imagem: Divulgação

Como sugerimos em uma notícia aqui no AUTOO, a Great Wall Motor (GWM Brasil) confirmou que o Haval H6 PHEV será o seu primeiro modelo oferecido em nosso mercado, ainda importado, com a estreia prevista para o último trimestre deste ano.

Com o anúncio, o Haval H6 PHEV torna-se o primeiro veículo confirmado pela marca chinesa para o mercado brasileiro, sendo que a empresa pretende oferecer um pacote com 10 novidades para o país ao longo dos próximos três anos.

De acordo com a GWM Brasil, uma unidade do H6 PHEV já foi importada da China para iniciar o seu programa de testes no país. A empresa também relata que diversas modificações serão feitas durante o processo de tropicalização do SUV para nosso mercado, tais como alterações na motorização, para obter maior eficiência com o combustível local, assim como na suspensão. 

Também serão feitos ajustes no funcionamento dos equipamentos de conectividade e conforto para adequar os recursos aos hábitos e preferências dos motoristas brasileiros, acrescenta a GWM Brasil. 

Haval H6 vai entrar na fase de testes no Brasil
Haval H6 vai entrar na fase de testes no Brasil
Imagem: Divulgação

Serão duas opções do Haval H6 que estarão disponíveis no Brasil: híbrida convencional e o híbrido plug-in (PHEV).

A marca acrescenta que a motorização desenvolvida para o mercado brasileiro será inédita (possívelmente flex), assim como a versão híbrida plug-in é capaz de superar os 200 km de autonomia no modo 100% elétrico, a maior do mundo atualmente para um modelo PHEV.  

Segundo as informações da GWM Brasil, os números de potência e torque do SUV eletrificado impressionam. Dependendo da configuração, a potência máxima será de 430 cv com o torque alcançando 77 kgfm.

Atualmente, o H6 está em sua terceira geração. O modelo tem 4,65 m de comprimento, 1,88 m de largura e entre-eixos de 2,73 m, portanto um SUV de porte médio para os padrões brasileiros.   

Atual geração do Haval H6, SUV que será fabricado no Brasil
Atual geração do Haval H6, SUV que será fabricado no Brasil
Imagem: Divulgação
Tags