Haval H6 PHEV: o ''super híbrido'' que pode ser oferecido no Brasil

Detalhes sobre o conjunto mecânico eletrificado da Great Wall emergem na China
Flagra do Haval H6 PHEV

Flagra do Haval H6 PHEV | Imagem: CarNewsChina/reprodução internet

No começo deste ano, quando apresentou mais detalhes sobre sua estratégia para o mercado brasileiro, a Great Wall Motor Brasil confirmou que vai oferecer por aqui o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, na casa de 200 quilômetros. O modelo em questão ainda é capaz de recarregar 80% da bateria principal do sistema em apenas 30 minutos. 

Nesta semana, uma informação interessante foi divulgada pelo CarNewsChina, a qual começa a elucidar o modelo que a fabricante deverá trazer ao inicialmente ao Brasil, provavelmente ainda importado e com a estreia prevista para o fim de 2022. 

Trata-se do Haval H6 PHEV, marca da Great Wall especializada em SUVs de apelo urbano e que está confirmada para nosso mercado. 

Na China, o Haval H6 mostrou-se um SUV de muito sucesso em suas versões tradicionais a combustão (1.6 ou 2.0, ambas turbo), ocupando o posto de utilitário esportivo mais comercializado no país, de acordo com o site especializado chinês. 

A versão definitiva do Haval H6 PHEV foi flagrada provavelmente a caminho da Tailândia, um dos países que já conta com atuação da Great Wall. 

VEJA TAMBÉM:

Os dados técnicos do modelo impressionam pela sofisticação, fazendo dele o “super híbrido” prometido pela marca. 

Segundo as credenciais antecipadas na Tailândia, o Haval H6 PHEV terá 330 cv (326 hp) de potência combinada e ótimos 54 kgfm de torque. Com uma robusta bateria de 41,5 kW, semelhante a de automóveis 100% elétricos, o SUV híbrido plug-in pode alcançar os 200 km de autonomia sem consumir uma gota de combustível, como promete a gigante chinesa. 

Segundo as informações do CarNewsChina, o Haval H6 híbrido plug-in deverá contar com o mesmo visual da versão Supreme+, que se diferencia das demais ao contar com o efeito da grade dianteira sem borda, recurso que observamos aqui no Brasil no novo Peugeot 3008. 

Na parte interna, a cabine do Haval H6 PHEV conta com uma generosa central multimídia de 12,3”, saídas de ar maiores percorrendo o painel e um console central próprio para o catálogo eletrificado. 

Flagra do Haval H6 PHEV
Flagra do Haval H6 PHEV
Imagem: CarNewsChina/reprodução internet

Generoso no porte, o Haval H6 conta com mais de 4,65 m de comprimento, 1,88 m de largura e 2,73 m de entre-eixos, o que sugere uma cabine ampla e confortável para 5 passageiros. 

Certamente, pelas credenciais técnicas que ostenta, o Haval H6 PHEV poderia ser um respeitável “abre-alas” para iniciar a trajetória da marca chinesa no Brasil. Vamos acompanhar todos os detalhes!

Flagra do Haval H6 PHEV
Flagra do Haval H6 PHEV
Imagem: CarNewsChina/reprodução internet

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções