Honda confirma novo Civic Si no Brasil em abril

Modelo pela primeira vez estreia motorização turbo; confira os detalhes
Honda Civic Si 2018

Honda Civic Si 2018 | Imagem: Divulgação

A Honda decidiu não poupar os lançamentos neste semestre e vai colocar no mercado em breve duas ótimas novidades em segmentos distintos, como você já conferiu aqui no Autoo.

Além da nova geração do CR-V, que estreia nas concessionárias em breve, a Honda anunciou para abril o início das vendas do Civic Si renovado em nosso país.

O cupê pela primeira vez contará com motorização turbo nessa configuração, no caso o mesmo propulsor 1.5 também encontrado no Civic Touring nacional. Na opção esportiva Si, por sua vez, o 1.5 turbo está calibrado para entregar até 208 cv a 5.700 rpm e 26,5 kgfm de torque a 2.100 rpm. Para se destacar de rivais diretos como é o caso do Volkswagen Golf GTI, a Honda resolveu importar o Civic Si com transmissão manual de 6 marchas, “com engates precisos e curtos” destaca a japonesa, o que certamente deverá agradar aos fãs de carros esportivos com este tipo de câmbio.

Tabelado em R$ 159.900, o Honda Civic Si também traz uma série de aprimoramentos buscando realçar seu comportamento dinâmico. Estão lá presentes no modelo a suspensão adaptativa com dois modos de operação, direção direta com relação variável, além de freios, rodas e pneus pensados para fazer brilhar os olhos de quem gosta de sentir mais prazer ao conduzir um carro.

Além de rodas de liga leve aro 18”, como é possível ver nas imagens o visual também mostra a que veio do novo Civic Si. A carroceria, que por si só já é naturalmente mais dinâmica, ainda recebe os reforços do aerofólio, uma barra de LED que percorre a traseira do veículo e escapamento central em formato poligonal e finalização cromada.

A segurança é reforçada com a presença dos 6 airbags e dos controles de tração e estabilidade.

Na parte interna, por sua vez, o conforto e o estilo são reforçados com a presença do teto solar, central multimídia operando um sistema de som dotado de 10 alto-falantes, ar-condicionado automático digital com 2 zonas, chave presencial, dentre outros recursos.

O cupê chega com quatro opções de cores (White Orchid Pearl, Crystal Black Pearl, Brilliant Sporty Blue Metallic e Rallye Reda) e três anos de garantia. Considerando que hoje um VW Golf GTI parte de R$ 134.870 com seu 2.0 turbo de 220 cv e transmissão de dupla embreagem com 6 marchas, tanto ele como o Civic Si certamente serão as opções mais interessantes para quem busca um verdadeiro esportivo sem ter que partir para um carro importado de luxo.