Honda divulga teaser da quarta geração do Fit

Novidade estreia no próximo dia 23 no Salão de Tóquio; confira detalhes
Acima o teaser da quarta geração do Fit divulgado pela Honda

Acima o teaser da quarta geração do Fit divulgado pela Honda | Imagem: Divulgação

Aos poucos a Honda vai animando os fãs do Fit com mais detalhes sobre a quarta geração do modelo, que tem sua estreia mundial confirmada para o próximo dia 23 no Salão de Tóquio.

A marca divulgou nesta quarta-feira (16) o primeiro teaser da novidade, revelando o perfil do Fit completamente revisto.

Apesar de manter o estilo geral, que o caracteriza muito mais como um monovolume como um hatch propriamente dito, o novo Fit 2020 deverá crescer no tamanho e trazer formas mais arredondadas, preservando a receita de sucesso com o tanque de combustível em posição central, o que proporciona ao Honda excelente espaço interno e uma cabine bastante versátil graças ao inteligente e prático sistema de rebatimento dos bancos.

Na parte interna, segundo sugerem alguns flagras realizados no exterior, o Fit terá mudanças profundas. O painel, console, painel de instrumentos e o volante serão completamente novos, bem como os botões e teclas aplicados na cabine. A central multimídia, aparelho que ganha cada vez mais importância nos automóveis, também será nova.

Em seu breve comunicado em conjunto com o teaser da nova geração do Fit, a Honda acrescenta que o modelo vai “elevar o patamar em termos de conforto e prazer ao dirigir do motorista”.

Já foi confirmado pela montadora que o novo Fit (chamado de Jazz na Europa) será vendido no Velho Continente apenas com o conjunto propulsor híbrido, o qual, adianta a Honda “oferece uma mistura excepcional de desempenho forte e sem esforço com uma economia de combustível impressionante”.

Apesar de ainda não confirmado pela Honda, é esperado que o novo Fit híbrido compartilhe o mesmo conjunto mecânico com o Insight norte-americano, no caso combinando o motor 1.5 a combustão com outros dois propulsores elétricos, que resultam em uma potência combinada na casa de 150 cv e torque de pouco mais de 26 kgfm, números que, de fato, sinalizam um bom desempenho.

Como aqui no Brasil o Honda Fit já encontra-se em sua linha 2020, podemos esperar pela renovação do modelo no ano que vem, inaugurando a linha 2021 do modelo. Vamos aguardar a apresentação definitiva do novo Fit para obter um posicionamento mais concreto da Honda sobre o assunto.

Honda Fit 2019
Honda Fit brasileiro deverá ser atualizado em 2020, inaugurando a linha 2021 do monovolume 
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags