Honda HR-V é revelado para os europeus

Novo HR-V chega como a versão do crossover Vezel para o velho-continente

Honda HR-V europeu | Imagem: Divulgação

Dando continuidade à globalização do seu novo crossover compacto, conhecido inicialmente como Vezel, a Honda revelou a versão europeia do modelo, que vai ser oferecido por lá como HR-V, nome que já foi usado pela marca há cerca de nove anos. O novo automóvel segue praticamente as mesmas linhas do modelo japonês e será atração durante o Salão de Paris, em outubro.

Segundo o divulgado do fabricante, o novo Honda HR-V estará presente no evento automotivo sob forma de conceito. Todavia, o visual do modelo de produção deve seguir as mesmas linhas do protótipo. Entre os destaques, o crossover traz o Honda Magic Seats, que permite várias combinações dos bancos, facilitando a acomodação de grandes objetos, por exemplo.

Ainda não se sabe quais motores estarão disponíveis para o HR-V, mas é bem provável que um 1.6 litro i-DTEC a diesel de até 120 cavalos de potência esteja à disposição dos consumidores do velho-continente. Um 1.5 litro turbo a gasolina também é esperado. As vendas do novo Honda na Europa devem começar no primeiro semestre de 2015.

Nome novo no Brasil

O HR-V/Vezel é o próximo veículo que a Honda produzirá no Brasil, em 2015. O modelo deve ser a atração da marca no Salão do Automóvel, mas ainda não teve o martelo batido a respeito do nome a ser usado no nosso mercado. Segundo AUTOO apurou, o termo "Vezel" está praticamente descartado por ter outras conotações.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas