Honda mostra primeiro esboço de como será o SUV elétrico Prologue

Modelo é o primeiro veículo da parceria estratégica fechada com a General Motors e deve começar a ser vendido nos EUA em 2024
Teaser do SUV elétrico Honda Prologue

Teaser do SUV elétrico Honda Prologue | Imagem: Divulgação

A inusitada parceria elétrica entre a Honda e a GM acaba de se tornar mais palpável, quer dizer, mais “visível”. A montadora japonesa apresentou nesta quarta-feira, 18, um esboço do Prologue, um SUV elétrico que chegará ao mercado norte-americano em 2024.

O modelo foi projetado pelo Honda Design Studio em Los Angeles com o apoio da matriz japonesa. Ele traz linhas bastante limpas e convencionais a ponto de não ficar claro se tratar de um veículo 100% elétrico, exceto pela portinhola de carregamento no paralamas dianteiro esquerdo.

“Anunciamos um plano há dois anos, posicionado como uma estratégia inteligente, para co-desenvolver um veículo elétrico com a GM. O resultado não é apenas um processo mais eficiente, mas um novo veículo de ótima aparência, o Honda Prologue”, disse Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da American Honda Motor.

O Prologue faz parte da estratégia e:Architeture que dará origem a uma nova família de modelos elétricos a partir de 2026. A Honda promete ainda que no ano seguinte lançará uma série de EVs (veículos elétricos em inglês) mais acessível, também em parceria com a GM.

A Honda também está preparando mudanças em sua rede de concessionárias para o advento dos carros elétricos
A Honda também está preparando mudanças em sua rede de concessionárias para o advento dos carros elétricos
Imagem: Divulgação

A meta da fabricante é vender quase 500 mil veículos elétricos apenas na América do Norte até 2030. A empresa também está iniciando um processo de mudança nas suas concessionárias para prepará-las para comercializar veículos elétricos além do suporte de pós-venda.

Na visão da Honda, haverá uma mudança na forma de adquirir veículos, uma preocupação em fornecer pontos de recarga e, por outro lado, uma menor necessidade de estoque de peças já que esse tipo de automóvel possui menos partes.

Enquanto isso, a General Motors planeja lançar um SUV elétrico primo do Prologue para um posto abaixo do Chevrolet Equinox.