Hyundai Alcazar: Creta de 7 lugares estreia no dia 6 de abril

Novo SUV alongado da marca sul-coreana já tem data para estrear no mercado indiano. Estreia ocorre no próximo mês
Projeção de Kleber Silva para o futuro Hyundai Alcazar

Projeção de Kleber Silva para o futuro Hyundai Alcazar | Imagem: Kleber Silva

Com o sucesso dos SUVs, as montadoras estão trabalhando em novas variações desse tipo de carroceria. Isso vai desde modelos menores, como o Nissan Magnite prometido para o Brasil e o futuro Progetto Fiat 363, até versões alongadas de utilitários esportivos compactos oferecendo 7 lugares, como o Renault Bigster e o futuro Hyundai Alcazar.

Nascido como uma variante maior da nova geração do Creta, o Alcazar deve ser apresentado primeiro no mercado indiano de olho em países emergentes, o que pode ser uma boa notícia para o Brasil. De acordo com o Indian Autos Blog, a novidade já tem data para estrear naquele país: 6 de abril, quando a Hyundai deve mostrar os detalhes do novo SUV.

O Alcazar deve oferecer opções de 6 ou 7 ocupantes, com a primeira tendo dois assentos individuais na segunda fileira para maior conforto. Com a terceira fileira de assentos recolhida, pode-se esperar um porta-malas superando os 500 litros de capacidade. No entanto, seu visual será inspirado no novo Creta, que gerou polêmica desde sua apresentação. A traseira, porém, deve ser exclusiva para acomodar melhor os ocupantes.

Especula-se que o novo SUV traga o pacote Hyundai SmartSense de assistentes de condução, que integra recursos como alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pontos cegos, aviso de saída involuntária de faixa, entre outros itens. As opções de motorização e câmbio devem ser as mesmas do novo Creta indiano, incluindo o novo 1.4 turbo a gasolina e transmissão automatizada de dupla embreagem.

Tomando como base outros SUVs de maior porte da marca, designer imagina o modelo 7 lugares derivado do Creta
Tomando como base outros SUVs de maior porte da marca, designer imagina o modelo 7 lugares derivado do Creta
Imagem: Kleber Silva